12 ago 2011

Galinho vence Progresso por 2 a 1 pelo Estadual Júnior



Juiz de Fora (MG), 13 de agosto de 2011

O Galinho, time júnior do Tupi, derrotou o Progresso (Cachoeira do Campo) por 2 a 1, no início da tarde deste sábado, 13, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro de Juniores, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG). Os gols foram marcados no primeiro tempo. O Tupi marcou primeiro com Renan, o adversário empatou com Júlio Cesar e Gladstone, num belo gol, decidiu a partida. na etapa final, o time juiz-forano perdeu muitas chances de ampliar nos minutos iniciais e depois suportou a pressão do adversário para assegurar os três primeiros pontos nesta fase da competição.

O time de juniores do Tupi começou jogando com Victor Hugo (1), Everton (2), Luan (3), Douglas Costa (4) e Thiaguinho (6); Tadeu (5), Michel (7), Guilherme (8) e Renan (10); Bruninho (9) e Gladson (11). Técnico Jésus Fia. No banco de reservas: goleiro Mateus (12), os zagueiros Thiago (13) e Filipe (14), o meio-campista Luiz Gustavo (15) e os atacantes Michelzinho (16), Marcos Vinícius (17) e Túlio (18).

O Progresso atuou com Ranule (1), Lucas (2), Neto (3), Edivaldo (4) e Charles (6); Guilherme (5), Ítalo (7), Eduardo (8) e Alan (10); Daniel (9) e Júlio César (11). O técnico é Guiba, já jogou no Tupi (time de 1997) e teve no banco:No banco: Rafael (12), Noan (13), Mike (14), Ricardinho (15), Jairon (16), Bruno (17) e Micchel (18). No Progresso, saíram Charles, Eduardo e Júlio César e entraram Jairon, Ricardinho e Michel. No Galinho saíram Tadeu, Everton, Renan e Gladson e entraram Thiago, Filipe, Luiz Gustavo e Michelzinho

Informações: site oficial do Tupi e Toque de Bola

 Veja as informações do pré-jogo

O time de juniores do Tupi terá seis mudanças para o jogo deste sábado, 13, contra o Progresso (de Cachoeira do Campo), pela segunda rodada da segunda fase do campeonato mineiro da categoria. A partida será às 13h30, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, na preliminar de Tupi x Anapolina. Em relação à equipe de estreou com derrota no torneio (0 x 2 Guaxupé, no sábado, 6) as caras novas são o zagueiro Douglas Costa, os meio-campistas Guilherme e Renan e os atacantes Bruninho e Gladson. Além disso, Luan – volante de origem – será recuado para a zaga. “Independente do resultado da estreia, essas mudanças estavam previstas. Eles só não jogaram em Guaxupé porque não estavam em condições”, explicou o técnico Jésus Fia.

Com as mudanças, o Galinho ganha em experiência, já que Douglas é do elenco profissional que disputa a Série D e Guilherme e Bruninho treinam com freqüência no “time de cima” – assim como Renan, formado nas categorias de base do Atlético Mineiro. O restante do time: Victor Hugo (goleiro e capitão – terceiro goleiro do elenco do Galo), Everton e Thiaguinho (laterais) e os volantes Tadeu e Michel. No banco de reservas ficam o goleiro Mateus, os zagueiros Thiago e Filipe, o meio-campista Luiz Gustavo, e os atacantes Michelzinho, Marcos Vinícius e Túlio.

O Progresso é um adversário conhecido, já que na primeira fase do Campeonato Mineiro enfrentou duas vezes o Galinho – uma vitória para cada lado (2 x 1 Tupi, em Juiz de Fora, no dia 26 de março, e 3 x 1 Progresso, em Cachoeira do Campo, 14 de maio). “Trata-se de uma boa equipe, mas a torcida Carijó pode esperar de nós uma vitória”, garantiu o treinador Fia.

O Galinho está na chave C da competição e ocupa, depois dos resultados da primeira rodada, a quinta colocação, ao lado do outro time da cidade (o Sport). O Guaxupé e o Villa Nova (de Nova Lima) têm três pontos, e Cruzeiro (Belo Horizonte) e Progresso marcaram um ponto. A segunda rodada tem ainda dois jogos neste sábado: Cruzeiro x Sport, na Toca da Raposa (BH) e Villa Nova x Guaxupé, em Nova Lima – ambos às 15h.

Os 15 gols do Galinho no Campeonato foram marcados por Luiz Gustavo (4 vezes), Victor Hugo e Michelzinho (dois gols cada) e Maguinho, Luan, Santaninha, Renan, Carlos Henrique, Everton e Thiago.

 Texto: assessoria de imprensa do Tupi


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

16 set 2017
Aílton cita título brasileiro de 96 pelo Grêmio, contra a Lusa, para animar jogadores

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.