22 ago 2011

Flávio, campeão nos Sertões: “Levarei essa recordação por toda minha vida”



Fortaleza (CE), 22 de agosto de 2011  

Emoção, nervosismo, adrenalina, sufoco, solidariedade e felicidade. Essas foram as sensações do trio da Salvini Racing, que comandou o valente Mercedes-Benz Atego 1725 durante todo o 19º Rally dos Sertões. De 09 e 19 de agosto, a caravana percorreu 4.041 quilômetros entre Goiânia, GO, e Caucaia, CE, com chegada pela Praia do Cumbuco.

Antes de poder soltar o grito da vitória (entalado na garganta desde o ano passado), Guido Salvini, Flávio Bisi e Fernando Chwaigert cumpriram os derradeiros 271 quilômetros, administrando uma vantagem de 27 minutos. “Não tínhamos motivos para acelerar forte. Apenas imprimimos um bom ritmo de disputa, mas sem trazer riscos desnecessários ao equipamento”, contou Salvini. A 10ª e última etapa partiu de Sobral, CE, em um percurso de 271 quilômetros, com 86 de trechos cronometrados. “O evento encerrou bem o roteiro, com obstáculos nem tão pesados, se comparados com o que enfrentamos nos últimos dez dias. Nesta sexta-feira, encontramos depressões, trechos sinuosos, poças e piçarras”, detalhou o piloto. Após a especial, os off roaders se deslocaram pelas dunas cearenses ao encontro do mar para comemorarem na festa da chegada.

A Salvini Racing esteve à frente da classificação entre os caminhões pesados, do começo ao fim do Rally dos Sertões. “Mesmo nos dias menos favorecidos, o caminhão não nos deixou na mão. Todo o conjunto – pneus, lubrificantes e tripulantes – foram exigidos ao máximo, e um compensou ou outro nos momentos em que foi preciso buscar tempo”, reconheceu Salvini.

Este Sertões ainda teve um “sabor especial” para o navegador juiz-forano Bisi, que estreou na competição. “Só tenho a comemorar. Sair com o troféu na mão na minha primeira participação, não tem preço. Com o Guido na direção, percebi como é preciso saber dosar a dirigibilidade a cada momento. Saber ponderar e acelerar no tempo certo é imprescindível. Valeu a experiência e levarei essa recordação por toda minha vida”, falou emocionado o navegador Bisi.

O piloto ainda destacou a importância da união, compromisso e profissionalismo de todo o time. “Devo valorizar o esforço de toda a ‘família’ Salvini. Cada um cumpriu o seu papel. Esse título é de todos”, comemorou Salvini.

 Texto: Liberdade de Ideias


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.