02 ago 2011

Atenção! Divulgado novo resultado da Fogueira. Veja



Juiz de Fora (MG), 2 de agosto de 2011

Foram divulgados, na manhã desta terça-feira, dia 2, novos resultados da Corrida da Fogueira. Segundo Marcus Vinicius da Silva, “foram detectados alguns erros” nos resultados divulgados na segunda-feira.

Confira, abaixo, a relação enviada nesta terça-feira:

MASCULINO

FEMININO

O resultado da Caminhada não foi modificado.

FOGUEIRA Caminhada

Marcus Vinícius é Mestrando em Aspectos Biodinâmicos do Movimento Humano-UFJF/UFV, Assistente Executivo – Iniciação e Formação Esportiva, Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora.

  Veja matéria publicada no site do jornal Tribuna de Minas sobre a Corrida da Fogueira:

O atletismo de Juiz de Fora viveu uma noite de festa neste sábado, 30, quando foi realizada a 64ª edição da Corrida da Fogueira. Apesar do clima de competição que pulsava nas veias dos atletas de ponta, a principal prova da modalidade da cidade foi, acima de tudo, um evento familiar e de incentivo à prática de atividades físicas. Em meio ao clima alegre e esportivo, os melhores sorrisos foram de Eberth da Silva Silvério, de Coronel Pacheco, campeão entre os homens com um tempo de 22min32s, e a juiz-forana Andriléia do Carmo, a primeira no feminino, com 23min31s.

“Foi uma prova muito dura. Só consegui impor um ritmo forte após o terceiro quilômetro de corrida. No final, consegui abrir uma boa vantagem sobre o segundo colocado, o que deu a certeza da vitória antes mesmo da linha de chegada”, comemorou Eberth. Edson do Nascimento e Edevaldo da Silva completaram o pódio masculino.

Campeã da principal corrida da cidade pela quarta vez, Andriléia conseguiu esboçar alegria em meio ao cansaço. “Para quem decidiu correr de última hora, esse resultado é excelente. Hoje, completo 12 anos da primeira vez que participei da Fogueira. Lá atrás, cheguei na última colocação e, agora, sou a primeira de novo.” Sibélia Vasconcellos e Tânia Vilaça terminaram, respectivamente, na segunda e terceira colocação no feminino.

Os corredores tiveram que superar um percurso de 7km, partindo da Praça Poeta Daltemar Lima – a praça do Bom Pastor, na Avenida Doutor José Procópio Teixeira -, passando pela pista central Avenida Rio Branco até a Avenida Brasil, no Manoel Honório, e retornando ao ponto de origem. Este ano, a organização contabilizou um número recorde de inscritos, com cerca de 1.700 participantes. “Deu tudo certo. São esses eventos que mobilizam a consciência da população sobre a importância de se exercitar. É bem legal ver a mobilização de toda sociedade, não só daqueles que estão participando como também de todos que vieram assistir”, afirmou o Secretário de Esporte e Lazer, Renato Miranda.

 Clima familiar

Antes da largada oficial da Corrida da Fogueira, o clima na praça do Bom Pastor era festivo. Cerca de 150 crianças entre 4 e 14 anos, divididas em quatro faixas etárias, abriram as atividades na disputa da Fogueirinha. O próprio Secretário de Esporte e Lazer contribuía para o tom familiar do evento. Antes do início da disputa, Renato Miranda auxiliava o aquecimento de seus dois filhos, Gustavo, de 8 anos, e Bernardo, 10. “Como pai, o principal intuito é despertá-los para a importância da atividade física para uma vida saudável.”

Concomitantemente com a largada da prova principal, também foi dada a partida para a primeira Caminhada da Família, com percurso de 3km. Ao lado do marido e da filha Sandra, de 4 anos, a dona de casa Laura Sozzi, 33, entendeu bem o intuito da proposta. “Vamos correr em família. É claro que a torcida de todos é para a Sandra, que, assim como eu, está estreando na Fogueira. Meu marido vai participar pela quarta vez. Mas, o mais importante disso tudo é incentivar nossa filha a praticar esportes desde pequena.” Mesmo após a premiação, a festa continuou noite adentro na praça do Bom Pastor, onde foi acesa a tradicional fogueira que dá nome à corrida e uma festa junina teve início.

  Repórter da Tribuna supera desafio e completa a prova

O repórter Wallace Mattos, da Tribuna, aceitou o desafio de se condicionar e enfrentar os 7km da 64ª edição da Corrida da Fogueira. Com o número 964 no peito, o repórter completou a prova em 37min43s. A marca foi apenas dois minutos acima do planejado, que previa uma média de um quilômetro a cada cinco minutos. “Demorei a encontrar meu ritmo e tive que forçar um pouco para voltar ao planejamento. Tentei ir além, mas senti a subida após a Independência no final do percurso. O mais importante é saber que tive forças para o um desafio.”

Desde o dia 11 de junho, o jornalista seguiu uma rígida rotina de treinamentos prepara pelo treinador Marcos Hallack. Ao todo, ele cumpriu 21 dos 22 treinos programados, em 49 dias de preparação. Agora, Wallace já tem novos planos. “Ano que vem a Corrida da Fogueira completa 65 anos. Não posso ficar de fora dessa festa.”

 Texto: Renato Salles – Tribuna de Minas – www.tribunademinas.com.br;

Foto da chamada: www.tribunademinas.com.br;

  Todas as demais fotos da prova publicadas no blog são de Fernando Barbosa –

Jornalista e Repórter Fotográfico, twitter.com/fotonandox, facebook – fernando barbosa(fotonandox@gmail.com), msn : fotonando@click21.com.br

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.