28 jul 2011

Vôlei: UFJF vence seleção juvenil do Japão



Juiz de Fora (MG), 28 de julho de 2011

Em sua primeira partida internacional, a equipe da UFJF venceu a Seleção Japonesa juvenil nesta quarta-feira, 27, no ginásio da Faculdade de Educação Física (Faefid) da UFJF  por 3 sets a 0 (25/17, 25/17 e 31/29) em uma hora e vinte minutos de partida.

Nesta quinta, 28, a UFJF realiza seu segundo amistoso internacional no Ginásio da Faculdade de Educação Física contra a alta equipe russa, campeã européia juvenil em 201. O jogo será realizado às 19 horas.

O treinador Maurício Bara contou com os seguintes atletas: levantadores Ricardo e Daniel; líbero Juliano; centrais Diego, Filipe e Dida, pontas Daivison, Juarez, Bernarly e Lucas, opostos Wanderson e Hugo.

  Veja matéria publicada no site da Tribuna de Minas:

A equipe de vôlei masculina da UFJF venceu a seleção juvenil do Japão por 3 sets a 0 (25/17, 25/17 e 31/29), no primeiro dos três amistosos internacionais programados para esta semana no ginásio da Faculdade de Educação Física e Desporto (Faefid). “Essa vitória em um jogo internacional é um marco em nossa história”, comemorou o técnico Maurício Bara. Hoje (quinta, 28), os locais enfrentam os juvenis da Rússia, às 19h. Os ingressos custam R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia-entrada).

A UFJF não encontrou dificuldades para impor seu jogo. A equipe forçava os saques e dificultava os ataques japoneses. Errando muitos passes, os asiáticos pararam nos bloqueios do central Mickey. Com o sistema ofensivo adversário em apuros, o levantador Ricardinho variava as jogadas juiz-foranas, com os ponteiros Wanderson e Juarez aparecendo bem no jogo. O bom desempenho deu tranquilidade ao time, que fechou os dois sets iniciais com vantagem de sete pontos.

O que parecia tranquilo ganhou contornos de emoção na etapa final. Os japoneses voltaram mais ligados e souberam aproveitar o momento de desatenção dos locais. Mesmo assim, em mais um bloqueio de Mickey, a UFJF fez 24 a 21 e tinha pelo menos duas oportunidades para definir o resultado. Porém, o Japão não se intimidou e vendeu caro a derrota. Após bela disputa, ponto a ponto, Wanderson cravou uma diagonal da esquerda e selou os rumos do amistoso, fechando o set final em 31 a 29. “Chamamos isso de síndrome do terceiro set, que costuma acontecer quando um time vence os sets iniciais com tranquilidade. O importante foi que conseguimos superar as adversidades e fechar o placar em 3 sets a 0”, avaliou o levantador Ricardinho.

Informações: Comissão Técnica vôlei UFJF

Texto sobre o jogo com depoimentos e foto: www.tribunademinas.com.br; 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

14 nov 2017
Goleiro-artilheiro Edson tem domingo único e Passo da Pátria é campeão da zona rural da Copa Prefeitura Bahamas

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.