05 jul 2011

Villa Nova contrata ex-goleiro do Tupi. Clube disputa Taça Minas



Nova Lima (MG), 5 de julho de 2011

A diretoria do Villa Nova anunciou mais uma contratação para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D: o goleiro Thiago Braga, de 27 anos, já chegou ao Alçapão do Bonfim para se integrar ao elenco alvirrubro. O atleta disputou o último Campeonato Mineiro pelo Tupi (foi reserva de Rodrigo e praticamente não teve chances de aparecer). Sua carreira foi iniciada nas categorias de base do Cruzeiro e de 2005 a 2010 atuou pelo Ipatinga.

O supervisor de futebol Vanil José de Almeida, o Índio, confirmou a realização de mais um jogo-treino do Leão do Bonfim. Será na sexta-feira, 8,  às 15h30, contra o Ipatinga, no Ipatingão. No último sábado, pela manhã, o Villa venceu o time júnior do América por 4 a 0 em um jogo-treino disputado no Estádio Municipal Castor Cifuentes.

A notícia ruim fica por conta do goleiro Alex, que terá de ser submetido a uma cirurgia em decorrência de fratura na tíbia da perna direita. Dificilmente o jogador volta aos gramados em 2011.

FICHA DE THIAGO BRAGA

Nome Completo: Thiago Braga de Souza

Data de Nascimento: 4/5/1984

Naturalidade: Belo Horizonte/MG

Altura: 1,85m

Peso: 73kg

Trajetória no Futebol:

2004 – Cruzeiro

2005 a 2010 – Ipatinga

2011 – Tupi

Clube decide disputar a Copa Minas

Numa reunião realizada na tarde desta terça-feira em Nova Lima, o presidente Jairo Gomes, o vice-presidente de futebol, Pedro Lourenço de Oliveira, o diretor de futebol, Nélio Aurélio, e o presidente do Conselho Deliberativo, Carlinhos Rodrigues, tomaram uma importante decisão. O Villa Nova vai disputar a Taça Minas Gerais.

Inicialmente, a ideia do clube era participar somente do Campeonato Brasileiro da Série D no segundo semestre. Esse pensamento, no entanto, foi reformulado e o Leão do Bonfim buscará em 2011 seu terceiro título da Taça Minas Gerais — foi campeão em 1977 e 2006 —e uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano.

Jairo Gomes explica que o Villa Nova vai utilizar a mesma estrutura já existente. “Temos jogadores em número e qualidade suficientes para disputar os dois campeonatos em paralelo. A Federação Mineira de Futebol (FMF) vai fazer a tabela da Taça Minas Gerais contemplando a participação do Villa na Série D para não haver coincidência de jogos”, explica o presidente leonino.

Informações: Assessoria do Villa Nova – Jornalista Wagner Augusto

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

14 nov 2017
Goleiro-artilheiro Edson tem domingo único e Passo da Pátria é campeão da zona rural da Copa Prefeitura Bahamas

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.