29 jul 2011

A Fogueira vem aí. Veja as alterações no trânsito



Juiz de Fora (MG), 29 de julho de 2011

A esperada Corrida da Fogueira está chegando e vai completar 64 anos de história com um recorde de 1.650 inscritos. A prova acontece neste sábado, 30, na Praça Poeta Daltemar Lima (praça do Bom Pastor, na Avenida Doutor José Procópio Teixeira). Às 18h tem início a Fogueirinha, que reunirá 144 crianças e, às 19h15, começa a prova principal e a Caminhada da Família, com a participação de 1.412 corredores e 94 caminhantes.

Os kits esportivos estão sendo entregues desde a manhã desta sexta-feira, 29, na praça do Bom Pastor. Os inscritos na prova poderão retirá-los mediante apresentação de documento de identidade com foto até as 21h. O material também será entregue no sábado, 30, entre 9h e 13h.

A Corrida da Fogueirinha ocorre antes da prova principal, com início às 18h e largada na praça do Bom Pastor, incluindo quatro percursos diferentes, distribuídos de acordo com a faixa etária dos pequenos, sendo o menor de cem metros e o maior de mil metros. A largada da Fogueira e da Caminhada acontece em seguida, às 19h15, no mesmo local. Os atletas percorrerão a pista central da Avenida Barão do Rio Branco até a Avenida Brasil, onde é feito o retorno, cumprindo o percurso total de 7Km. A caminhada terá o mesmo trajeto, mas com percurso de 3 km.

  Alterações no trânsito

Buscando dar maior fluidez e segurança à circulação de veículos, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra)   promoverá alterações no trânsito da região central neste fim de semana, antes e durante a 64ª Corrida da Fogueira. Em função das interdições, haverá, também, mudanças provisórias no transporte coletivo. Confira o que muda:

– Interdição total da Avenida Doutor José Procópio Teixeira, (pista sentido Centro/Bairro), entre Rua Dr. João Penido Filho e Rua José Mário Vilella, das 8h desta sexta, 29, às 18h de domingo, 31.

No sábado, 30, das 16h45 até o término do evento, haverá interdição total das seguintes vias:

– Avenida Dr. José Procópio Teixeira, (pista sentido Centro/Bairro), entre Av. Barão do Rio Branco e Rua Dr. João Penido Filho;

– Rua Renato Dias, entre Av. Dr. José Procópio Teixeira e Rua Senador Salgado Filho;

– Rua Dr. João Penido entre Av. Dr. José Procópio Teixeira e Rua Senador Salgado Filho;

– Rua Christóvão Malta, entre Rua Dr. João Penido Filho e Rua Senador Salgado Filho;

– Rua Cel. José Mário Vilella entre Av. Dr. José Procópio Teixeira e Rua Senador Salgado Filho.

No sábado, 30, das 18h até o término da Corrida também haverá interdição total da Avenida Barão do Rio Branco (pista central), entre Avenida Brasil (Ponte do Manoel Honório) e Avenida Dr. José Procópio Teixeira (Trevo do Bom Pastor). Já a partir das 19h até o término da Corrida, o trânsito fica impedido na Avenida Barão do Rio Branco (pista lateral) sentido Bairro/ Centro, entre Rua Senador Salgado Filho e Avenida Dr. Procópio Teixeira.

   Transporte coletivo

A circulação de ônibus na pista central da Avenida Barão do Rio Branco também será interrompida das 18h até o término da Corrida, previsto para as 21h. Os ônibus que trafegam na pista central deverão utilizar a pista lateral, fazendo breves paradas para embarque e desembarque de passageiros paralelamente aos pontos existentes. Nos pontos de travessia da Avenida Barão do Rio Branco, em que haja conflito com a corrida, o tráfego ficará paralisado enquanto estiverem passando os corredores, devendo, se possível, ser liberado, de acordo com a evolução da corrida.

A largada da 64ª Corrida da Fogueira está marcada para as 19h, na Praça Poeta Daltemar Lima, no Bom Pastor. A chegada dos atletas será no mesmo local. Veja no anexo o percurso da Corrida.

Textos e informações: Secretaria de Comunicação Social e Assessoria de Comunicação da SEL


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

14 nov 2017
Goleiro-artilheiro Edson tem domingo único e Passo da Pátria é campeão da zona rural da Copa Prefeitura Bahamas

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.