29 jul 2011

UFJF vence a Rússia, campeã europeia juvenil, por 3 a 1



Juiz de Fora (MG), 29 de julho de 2011 

Em mais uma confronto internacional disputado no ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos, a equipe de vôlei da UFJF venceu a Seleção Juvenil da Rússia por 3 sets a 1 em quase duas horas de jogo. O maior pontuador do jogo foi o oposto Wanderson com 33 pontos.

Desta forma, a UFJF fecha a série de amistosos internacionais com duas vitórias em dois jogos contra Japão e Rússia, e se concentra totalmente na disputa da Liga Nacional a partir da próxima semana (de 3 a 5 de agosto) novamente em Juiz de Fora.

Atletas da UFJF : levantadores Ricardo e Daniel, líbero Juliano, centrais Diego, Filipe e Dida, pontas Daivison, Juarez, Bernarly e Lucas, opostos Wanderson e John.

 Veja matéria sobre a vitória publicada no site da Tribuna de Minas:

O time de voleibol masculino da UFJF venceu seu segundo amistoso internacional na semana, na noite desta quinta-feira (28), ao bater a seleção juvenil da Rússia por 3 sets a 1 (25/20, 25/23, 20/25 e 25/20), no ginásio da Faculdade de Educação Física e Desporto (Faefid). Ao contrário dos japoneses, derrotados por 3 a 0 na última quarta-feira (27), os russos equilibraram o confronto em certos momentos. “Eles sacaram melhor e, com um bloqueio mais alto, criaram muitas dificuldades”, afirmou o técnico juiz-forano Maurício Bara.

O melhor voleibol da UFJF ficou claro logo no início da partida. Imprimindo um ritmo forte, os locais foram para as duas paradas técnicas do set inicial com dois pontos de vantagem (8/6 e 16/14) e fecharam em 25/20, após 21 minutos.

A tendência se manteve no set seguinte. Na segunda parada técnica, a vantagem da UFJF era de cinco pontos (16/11). A Rússia reagiu, mas não havia mais tempo: 25 a 23 para o time de Juiz de Fora, em 26 minutos.

A UFJF voltou desatenta para o terceiro set, não resistiu aos ataques de Schadilov e Kolenik e acabou derrotada: 25/20, em 27 minutos. O susto não se justificou. Os juiz-foranos retomaram as rédeas do jogo e fecharam o quarto set em 25/20, após 21 minutos. Principal pontuador, Wanderson foi o destaque do confronto. “A função do oposto é exatamente essa, ser mais participativo nas horas difíceis. Estive em um bom dia”.

Nesta sexta-feira (29), Japão e Rússia se enfrentam às 19h, no ginásio da Faefid. Os amistosos fazem parte da preparação das seleções para o Mundial da categoria que será disputado no Rio de Janeiro, a partir de segunda-feira.

 Rússia 3×0 Japão encerra ciclo de amistosos

Na noite desta sexta-feira, 29, a Rússia bateu o Japão por 3 sets a 0, em 25/12, 25/20 e 25/23,  no último amistoso internacional preparatório de voleibol juvenil masculino em Juiz de Fora, numa prévia do desempenho das seleções no mundial da modalidade, que será realizado no Rio de Janeiro, a partir da próxima segunda-feira, 1° de agosto.

 Texto Japão x Rússia: Assessoria de Comunicação da SEL

Texto inicial: informações da Comissão Técnica Vôlei  UFJF

Texto principal e foto: www.tribunademinas.com.br;


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


16 jan 2018
IOR já registra 350 pré-inscritos e anuncia primeiro sorteio do casaco oficial

16 jan 2018
Primeira transexual da Superliga, Tiffany foi grande destaque como Rodrigo no acesso de JF à elite do vôlei

16 jan 2018
Eleições no Tupynambás: Justiça determina posse da chapa eleita nesta terça

14 jan 2018
Chapa “Baeta para o Futuro” vence eleições no Tupynambás

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse