12 jul 2011

Tupi faz parte de grupo seleto na D



Juiz de Fora (MG),  12 de julho de 2011

Quando a bola rolar para a disputa da Série D, no próximo sábado, 16, estará consolidada a participação do Tupi num seleto grupo da competição. O Galo de Juiz de Fora é uma das três equipes que disputaram todas as três edições do torneio – as outras são Santa Cruz de Recife (PE) e Treze de Campina Grande (PB). E participou bem, já que é o terceiro melhor clube em número de pontos conquistados – perdendo apenas para Uberaba (MG) e Madureira (RJ).

Para o presidente do Tupi, Áureo Fortuna, a estatística prova o acerto da diretoria e dos parceiros em fazer todos os sacrifícios possíveis para estar presente na Série D. “O fato mostra a nossa regularidade e também a responsabilidade de levar o nome do nosso clube e de Juiz de Fora à um cenário nacional”, disse.

Nas duas edições anteriores da Série D (2009 e 2010) o Tupi fez 20 jogos, venceu sete, empatou nove e perdeu apenas quatro, marcando 23 gols e sofrendo 19. Soma, portanto, 30 pontos – o Uberaba acumulou 37 e o Madureira tem 35 pontos.

Como os rivais diretos nesse histórico não disputam a edição 2011 da Série D (o Madureira subiu para a Série C e o Uberaba não conseguiu a classificação), basta ao Tupi três vitórias para assumir isoladamente o ranking da quarta divisão do Campeonato Brasileiro.

Tranquilidade marca primeiro treino técnico da semana

A tranquilidade, principalmente em função da recuperação dos atletas contundidos, marcou o primeiro treino técnico da semana do Tupi. Durante cerca de duas horas os atletas foram a campo, em Santa Terezinha para atividades que incluíram ataque contra defesa, jogadas ensaiadas e um mini-coletivo, comandadas pelo treinador Ricardo Drubscky. O único ausente foi o goleiro Rodrigo, que, no entanto, não preocupa. Ele levou uma pancada no joelho esquerdo, durante o jogo-treino contra a Seleção Brasileira Sub-20 (realizado na última sexta-feira, 8). “Ele encontra-se em plena recuperação e deve retornar aos treinos amanhã (quarta-feira)”, garantiu o médico Roberto Maranhas.

O zagueiro Sílvio e os atacantes Ademilson e Francis, que apresentavam pequenos problemas, treinaram normalmente.

Na tarde desta terça-feira, 12, o elenco fez trabalhos de musculação na Academia Higéia. Nesta quarta, 13, o treino técnico-tático está marcado para o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, a partir das 15h30.

O Tupi estreia na Série D na segunda-feira (18/julho), às 20h30, contra o Itumbiara, em Itumbiara (GO). O embarque para o interior de Goiás será no sábado, às 7h.

 Textos: Ailton Alves – Jornalista – Assessoria de Imprensa do Tupi 

 


Voltar

Uma Resposta to “Tupi faz parte de grupo seleto na D”

  1. Renato Berg/JFora-Mg
    12/07/2011 às 20:23

    O tupi esta fazendo um bom trabalho de preparação para a série D, e com certeza terá sempre o apoio da sua torcida.,
    Pelas suas participações anteriores que foram boas, o tupi já faz por merecer subir para a série “C”, mas, para isso acontecer o importante é fazer bom trabalho dentro e fora de campo também.
    Detalhes; em 2009, o tupi em sua 2ª partida contra o Macaé, aconteceu uma marcação do juiz na demora de reposição de bola de 5 ou 6 seg. do goleiro Gonçalves, que resultou no 2ºgol do Macaé, eliminando o Tupi.,coisa que nenhum juiz em Camp.Brasileiro vejo marcar, o máximo que se faz é dar um cartão amarelo. O Madureira em 2010, teve um jogador inscrito que o nome não tinha sido publicado no (BID) e o mesmo jogou partidas., A CBF de maneira estranha não atendeu ao recurso do CENE.
    A Federação do RJ dá muito apoio aos seus filiados, basta dizer que em 2 anos classificaram (Macaé e Madureira) O tupi deve pedir apoio a nossa FMF, para ajuda-lo também nessa caminhada. vale tudo!!!!
    Vamos lá tupi vc é forte!!!

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.