26 jul 2011

Tricampeão na 2ª fase dos JIMI, vôlei da UFJF enfrenta Japão nesta quarta



Juiz de Fora (MG), 26 de julho de 2011

O primeiro amistoso internacional preparatório da seleção de voleibol juvenil masculino do Japão será às 19h desta quarta-feira, 27, no ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Os orientais enfrentarão o time da UFJF, que fará o seu primeiro jogo internacional aberto. O time local chegou a enfrentar a seleção argentina, mas em jogo treino e fechado ao público.

Para o vice-diretor da Faefid e técnico da equipe, Maurício Bara, o amistoso representa uma experiência singular na história do time e mais uma oportunidade de crescimento. “Esse momento é histórico e um grande preparatório para as próximas competições”, afirmou o técnico. O time acaba de retornar ao município como campeão regional dos Jogos do Interior de Minas (Jimi) e, na próxima semana, estreia na Liga Nacional de Voleibol, enfrentando as equipes de Atibaia, Uberlândia e Minas Náutico.

Bara ressalta que a experiência de recepcionar as seleções estrangeiras está sendo muito bem sucedida, e que os japoneses foram conquistados pelo município. “Eles se simpatizaram imediatamente com Juiz de Fora e já solicitaram material para divulgar a cidade internacionalmente”, revelou o vice-diretor.

Os russos fazem seu primeiro amistoso na quinta, 28, também enfrentando o time local. Na sexta-feira, 29, ocorre o embate entre russos e japoneses, que se preparam para o Mundial da modalidade, que acontece no Rio de Janeiro, entre os dias 1° e 10 de agosto. Além dos amistosos, as seleções fazem treinos físicos e técnico-táticos na cidade até o próximo sábado, 30.

  Primeiro lugar em Manhuaçu

A equipe da UFJF conquistou no domingo, 25, o tri-campeonato da Fase Regional dos Jogos do Interior de Minas na cidade de Manhuaçu. Com uma campanha de 5 jogos e 5 vitórias (15 sets ganhos e 1 perdido), a UFJF garantiu sua classificação para a fase final da competição que será realizada em Patos de Minas em Outubro. A equipe superou Manhumirim, Manhuaçu, Viçosa e Ponte Nova por 3 sets a 0 e Carangola por 3 a 1.

Sem tempo para descansar, a equipe se reapresentou nesta segunda-feira para se preparar para os dois primeiros jogos internacionais de sua história contra as seleções juvenis de Japão e Rússia que treinam em Juiz de Fora para o Campeonato Mundial da Categoria que será disputado no Rio de Janeiro a partir de 1º de agosto.

Calendário dos Jogos:

27/07 – quarta-feira – 19 horas – UFJF x Japão

28/07 – quinta-feira – 19 horas – UFJF x Rússia

29/07 – sexta-feira – 19 horas – Rússia x Japão

O vôlei da UFJF conta com patrocínio de: MRS Logística e Rodoviário Camilo dos Santos, e apoio de Curso Pré-Universitário e Clínica Ortra.

 Informações: Comissão Técnica vôlei UFJF e Assessoria de Comunicação da SEL

Foto: Divulgação


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


23 jan 2018
Que fase, Tupi! Reis e Udson, contundidos, não enfrentam o América

22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse