01 jul 2011

Transbahia começa cheio de “balaios”



Salvador (BA), 1° de julho de 2011

  Nesta quinta-feira, 30, foram percorridos os primeiros quilômetros do 1º Rally Transbahia, rali de regularidade que já nasce com a responsabilidade de uma prova nacional da modalidade (em outras palavras, os vencedores deste certame, conquistarão o título de campeões brasileiros de regularidade).

  Com um grid formado por 158 motos, quadriciclos e carros, a competição seguirá por 1 mil quilômetros entre Salvador e Porto Seguro, BA, com chegada programada para o dia 02 de julho.

  Depois de largarem do Farol de Itapuã, os competidores seguiram por Camaçari, e encararam cerca de 270 quilômetros para alcançar o município de Santo Antônio de Jesus, entre o Recôncavo Baiano e o Sul do Estado. Foram quase oito horas de disputas.

  Após duas etapas (manhã e tarde), Marcelo Mendes e Breno Rezende, equipe Lobo Guará, da categoria Master, obtiveram a 6ª posição. “Nos avisaram que este seria o dia mais difícil de todo o evento, e pelo visto, não foi um blefe. Tivemos balaios do começo ao fim, e um piso extremamente liso, pois choveu durante a madrugada de quinta-feira, além de pancadas de chuva durante o dia inteiro. Se esta seria uma prova somente para a navegação, se fez também para os pilotos”, relatou Breno. A Lobo Guará ainda é formada por Carlos Eduardo e Bráulio Ferreira (10º lugar, Master), Eduardo Rocha e Oswaldo Amorim (6ª colocação, Graduados) e Jefferson Costa e Jorge Arantes Júnior (7ª posição, Graduados).

O roteiro mostrou plantações de cana, fumo, pastos com criação de gado e paisagens deslumbrantes. “Essas duas etapas testaram bastante o nível de concentração, habilidade e reflexo dos competidores. Como o terreno estava liso, era preciso acertar o hodômetro constantemente, e nos setores de balaios encontramos o maior desafio. Foi preciso reunir todas as nossas habilidades e colocá-las em prática ao mesmo tempo. Confiança e equilíbrio foram uma das receitas para evitar a perca de pontos”, refletiu Marcelo.

As 3ª e 4ª etapas do Rally Transbahia não serão tão difíceis como as que já se passaram, porém, exigirão mais concentração e disposição das equipes, em 360 quilômetros, e aproximadamente 11 horas de disputas, com destino à cidade de Ilhéus. 

Texto: Liberdade de Ideias

Foto: Haroldo Nogueira


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

14 nov 2017
Goleiro-artilheiro Edson tem domingo único e Passo da Pátria é campeão da zona rural da Copa Prefeitura Bahamas

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.