18 jul 2011

Roberta Stopa é vice-campeã brasileira



Juiz de Fora (MG), 18 de julho de 2011

O campeonato brasileiro de mountain bike cross country foi realizado com sucesso na cidade Caconde-SP, que recebeu um bom número de participantes: mais de 280 atletas. Um excelente público também compareceu em massa para prestigiar a competição mais famosa do país.

Neste clima harmonioso, Roberta Stopa chegou em Caconde focada em um bom resultado para manter a liderança do ranking da CBC e UCI, rumo aos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Era a sua 11ª edição em brasileiros e sua 12ª participação em provas neste ano (sete primeiros lugares).

“  “Pedalei sexta-feira na pista e no domingo ela se tornou em outra, pois a frequência de atletas acabou modificando muitos trechos, já que largamos às 12:00hs. Por não ter chovido, algumas partes tornaram-se pó e as descidas ficaram perigosas. Desta forma, ficou muito mais técnica na nossa bateria. Devido as valas e quantidade de pó, a cada volta com o desgaste físico, estava ficando cada vez mais difícil a pilotagem dentro da mata – single track.””

““Apesar de não ter sido a campeã, estou muito feliz com meu desempenho, que cresce a cada prova. Quero manter o meu foco, dando continuidade no trabalho que está dando certo e evoluindo.””

A juiz-forana elogiou a organização da prova: ““Paulo de Tarso e Eduardo Ramires estão de parabéns. O campeonato ficou bem organizado e estava cheio de gente. A pista bem seletiva, com subidas curtas e duras dentro das matas com muito single track, retomadas e troca de marchas o tempo todo. A marcação ficou ótima; toda mapeada. A estrutura de chegada com visual para a represa, chip nas categorias principais e, até que enfim, o exame anti-doping concluíram a bela prova deste domingo”.”

Liderando o ranking das nações (UCI) como a melhor atleta brasileira, além do ranking da CBC, Roberta Stopa embarca no dia 27 de julho para Londres, onde participará de uma competição na pista oficial das Olimpíadas 2012, no dia 31 do mesmo mês.

Roberta Stopa, Atleta Profissional do Mountain Bike, tem patrocínio de Terra Bike / Specialized / MOB / Ashima / SRAM; co-patrocínio de BR Esportes / Damatta, e apoio: Thule / Cateye / X-pedo / GU / Francisco Magaldi / Cabaret Voltaire / Las Casas / Granbery / IBSM / Studio Way3 / Pedal.com.br.

Texto: assessoria Roberta Stopa

Foto: Divulgação

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

14 nov 2017
Goleiro-artilheiro Edson tem domingo único e Passo da Pátria é campeão da zona rural da Copa Prefeitura Bahamas

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.