04 jul 2011

Stopa confirma ótima fase em Santa Catarina



Balneário Camboriú (SC), 4 de julho de 2011

  A ciclista juiz-forano Roberta Stopa conquistou domingo, 3, o segundo lugar em prova do Ranking Internacional disputada em Santa Catarina, e segue com chances de conquistar uma vaga no mountain bike tanto nos Jogos Pan-Americanos do México, este ano, como nas Olimpíadas de Londres, em 2012.

  Confira o texto abaixo, enviado pela assessoria de imprensa da atleta:

   Frio, chuva e muita lama foram as principais palavras que os diversos atletas falaram após a primeira etapa da Copa Santa Catarina de Mountain Bike, que foi realizada na cidade de Balneário Camboriu. A competição foi no último domingo (03/07) e atraiu também alguns atletas estrangeiros, por valer pontos no ranking da UCI (União Ciclística Internacional).

  Na corrida rumo às Olimpíadas de Londres 2012, Roberta Stopa partiu para bela cidade catarinense com o objetivo de ficar entre as três primeiras colocadas e, conseguiu um belo segundo lugar e preciosos pontos para o Brasil no ranking das nações.

  Os circuitos, nos quais os atletas disputaram as provas, serão os mesmos do Mundial de MTB Master, que ocorre neste mês. Bastante elogiado, com subidas longas e íngremes, com destaque ao trecho novo – a beira da praia.

Roberta Stopa relatou sobre sua prova: “Larguei bem para um total de 2 voltas. Devido as dificuldades do percurso, o tempo das voltas estavam dando em torno de 35 a 40 minutos. Tentei poupar ao máximo meu equipamento e a mim mesma. Fiz uma viagem sozinha e não pude trazer muitos equipamentos, por isso vim com um pneu misto, o da Specialized S-WORKS SAUSERWIND, mas as exigências do percurso eram outras, pneu 1.80 e definitivamente para lama.”

  Deixando os problemas de lado, Roberta Stopa partiu para prova com cautela e garantiu a segunda colocação para o país: “Tive um pouco de receio em soltar os freios durante a competição, pois daqui duas semanas tenho a prova mais importante do calendário nacional e a última seletiva para os Jogos Panamericanos em Guadalara – México, foco total. Terminei a prova na segunda colocação, mas muito feliz por mais uma vez somar pontos importantíssimos para nosso país no ranking Olímpico.”

  Próximo desafio de Roberta Stopa será: 17/07 Campeonato Brasileiro de MTB XCO em Caconde-SP – seletiva para os Jogos Panamericanos; e a próxima competição será dia 31 de agosto em Londres, na mesma pista das Olimpíadas de 2012.

 Informações: assessoria de imprensa da atleta

Foto: Fábio Piva


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.