12 jul 2011

Melhora desempenho do time local de Futebol de 5



Niterói (RJ), 12 de julho de 2011

No último fim de semana, o time de futebol de 5 do projeto Visão no Esporte participou do Torneio da Regional Sudeste de Futebol de 5, na cidade de Niterói, evento organizado pela Confederação Brasileira de Desportos dos Deficientes Visuais. A equipe da Associação dos Cegos caiu no Grupo A, junto com as equipes ADVC, do Rio de Janeiro, e Ilbes e Unicep, do Espírito Santo. Com um empate e duas derrotas o desempenho da equipe melhorou em relação à participação no ano passado, quando a equipe perdeu as três partidas que disputou.

“Fizemos uma melhor campanha do que no ano passado e estamos evoluindo. Competimos com equipes experientes no cenário nacional e arrancar um empate já é um grande avanço”, afirma Léo Lima, técnico da equipe. Ele lembra, ainda, que esse é o segundo ano de competições da equipe da Associação e que o Futebol de 5 é um dos esportes mais complexos para o deficiente visual. “Nesse momento de início de trabalho (a equipe tem dois anos) o mais importante é que os atletas adquiram confiança e a troca com jogadores mais experientes, que já competiram nas Paraolimpíadas, contribuiu para o desenvolvimento do trabalho”, finaliza o técnico

Texto: Francislene de Paula – Assessoria de Comunicação Associação dos Cegos

Foto: Divulgação 

 

 



Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.