12 jul 2011

JF recebe seleções de vôlei juvenil de Rússia e Japão



Juiz de Fora (MG), 12 de julho de 2011 

Juiz de Fora receberá, no próximo dia 24, as seleções de vôlei da Rússia e do Japão que competirão no Mundial Juvenil Masculino, no Rio de Janeiro, de 1º a 10 de agosto. As delegações buscaram a cidade para aclimatação e treino. A recepção e a preparação estão a cargo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), e da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

A chegada das equipes é uma excelente oportunidade para o time de vôlei da UFJF, comandada pelo vice-diretor da Faefid, Maurício Bara. “É um momento histórico. Serão os primeiros embates contra equipes estrangeiras. A expectativa é grande pelos bons jogos e pelo público. É uma grande motivação. Vamos tirar proveito em todos os aspectos. Jogamos em maio contra a Argentina, mas foram treinos fechados.”

As equipes que chegam a Juiz de Fora no dia 24 vêm de escolas tradicionais do voleibol mundial, sendo que a Rússia é a atual campeã mundial juvenil (categoria entre 18 e 20 anos). As partidas contra o time da Universidade e também entre as equipes japonesa e russa acontecerão entre os próximos dias 27 e 29 no Complexo Esportivo da Faefid, sempre às 19h. No dia 27, a UFJF enfrenta o Japão, e no dia 28, a Rússia. No dia 29, a disputa será entre os dois países.

Os jogos poderão ser de caráter amistoso ou triangular preparatório com classificação de 1º a 3º lugar. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) deverá cobrar ingressos a preços populares.

 Juiz de Fora respira voleibol

Além dos jogos das duas equipes internacionais, Juiz de Fora sediará a etapa regional da Liga Nacional de Vôlei, entre 3 e 5 de agosto. E, pela primeira vez, os Jogos Estudantis Mineiros acontecerão na cidade, no período de 8 a 13 de agosto, também no Complexo Esportivo da Faefid.

O secretário municipal de Esporte e Lazer e professor da Faefid, Renato Miranda, considera eventos como este extremamente importantes, por ampliarem a preparação e o conhecimento em logística e permitirem à população assistir os times locais. “Os jogos são testes de capacidade para Juiz de Fora na organização de eventos esportivos.”

Outro ponto benéfico destacado pelo Secretário é a possibilidade de ampliação da participação juizforana no calendário de competições. O empenho em realizar uma boa recepção aos times se justifica na busca pela Prefeitura de incluir Juiz de Fora na revista do Comitê Olímpico Brasileiro como uma das localidades disponíveis para treino. “Por vezes, vem à nossa cidade um ou outro dirigente que tem influência nas decisões de outros torneio.”

  Texto:  Secom UFJF

 Foto: Fernando Barbosa – PJF


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.