29 jul 2011

JEMG em Juiz de Fora: reunião já definiu chaveamento



Juiz de Fora (MG), 29 de julho de 2011

O chaveamento dos municípios que disputarão os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) foi definido na tarde desta sexta-feira, 29, durante a reunião técnica realizada no Centro de Formação do Professor. O evento foi o primeiro encontro dos representantes das 153 cidades classificadas para a fase final e das suas respectivas superintendências regionais de Ensino. O secretário estadual de Esportes e da Juventude, Braulio Braz, falou aos representantes e deu as boas vindas aos municípios através de videoconferência.

O secretário de Esporte e Lazer, Renato Miranda, confirmou a mobilização de todas as secretarias da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) em torno do Jemg. Miranda informou que na próxima segunda-feira, 1º de agosto, o secretariado se reunirá para os últimos acertos. “Há uma internacionalização muito grande do esporte estudantil no mundo e a possibilidade de os jovens dignificarem suas cidades através destes eventos”, afirmou o secretário.

Miranda observou ainda que a experiência do Jemg é marcante na formação dos jovens atletas e que, para muitos, esta será a primeira viagem. “Os atletas que participarão do Jemg usarão o mesmo espaço utilizado por seleções estrangeiras que vieram competir em Juiz de Fora, pois vamos garantir o conforto e a qualidade”, observou o secretário.

O vice-presidente do Instituto Brasileiro para o Desenvolvimento do Esporte, Educação e Cultura (Ibedec), Emílio Caram Júnior, afirmou que Juiz de Fora impressiona pelo entusiasmo e o comprometimento. “Quando conversamos com o prefeito Custódio Mattos, foi notável o seu entusiasmo perante o Jemg. Reconhecemos que é a realização de um evento como esse, que reúne mais de cinco mil jovens atletas, exige muito do município-sede. Mas aqui temos um somatório de forças que nos contagiou e que sem dúvida fará dessa etapa um grande sucesso”, destacou Caram.

O coordenador geral do Jemg e presidente da Federação de Esportes Estudantis (Feemg), Evérson Ciccarini, também se afirma confiante e entusiasmado com os jogos. “A experiência que Juiz de Fora já tem – lembrando os Jogos Pan-americanos Escolares e outros eventos internacionais de sucesso – faz com que tenhamos certeza de que tudo ocorrerá muito tranquilamente, pois a cidade conta com boa infraestrutura e equipe técnica competente”, afirmou, completando: “O prefeito Custódio Mattos abraçou o desenvolvimento do esporte municipal e não tem medido esforços para tornar Juiz de Fora uma cidade polo de grandes eventos”.

Além do sorteio das chaves de modalidades coletivas, foram divulgados o calendário dos jogos, os locais de alojamento e competições. Os municípios contarão com um representante da cidade, que os acompanharão para auxiliar o trânsito dos atletas pelo município. O Jemg acontece em Juiz de Fora entre os dias 8 e 13 de agosto, reunindo cerca de cinco mil atletas.

As 153 cidades classificadas para a final das modalidades coletivas vêm de um universo de 683 municípios que competiram no campeonato. As inscrições para as modalidades individuais podem ser feitas até esta sexta-feira, 29, às 23h59, pelo site do Jemg: www.jemg.com.br. No individual, serão disputados o tênis de mesa, taekwondo, ginástica rítmica-desportiva, xadrez, judô, natação e atletismo.

Confira o calendário dos jogos e o chaveamento no anexo.

Anexo Sorteio – ok

Informações: Assessoria de Comunicação da SEL

 


Voltar

2 Respostas to “JEMG em Juiz de Fora: reunião já definiu chaveamento”

  1. 01/08/2011 às 9:24

    Luiz Guilherme, bom dia. Obrigado pela mensagem. Segundo informações da Secretaria de Esporte e Lazer, o Futsal Masculino I (Módulo I) será no Instituto Metodista Granbery (página 2 do anexo). Já o Futsal Masculino II (Módulo II) será no Colégio Cristo Redentor – Academia de Comércio (página 6 do anexo).

  2. Luiz Guilherme
    30/07/2011 às 14:25

    tem um erro no anexo, o colegio sede no futsal masculino eh Academia de Comercio, e nao eh Instituto Metodista Grambery. A Academia venceu o intercolegial.

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.