04 jul 2011

JEMG Cataguases: veja resultados. Clorindo campeão



Cataguases (MG), 4 de julho de 2011

  A Escola Estadual Clorindo Burnier, de Juiz de Fora, conquistou o título no handebol juvenil feminino da Etapa Regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – os JEMG. Os jogos reuniram dezenas de escolas de cidades mineiras.

  A Fase Estadual (final) está marcada para Juiz de Fora, entre os dias 8 e 13 de agosto.

  Confira, abaixo, o Boletim 06, final, com resultados dos jogos decisivos e classificação completa:

  Boletim 06 Cataguases-

  Veja como foi o desempenho de sua escola no atletismo (Boletim 03 da modalidade)

Boletim 03-Atletismo-

  O xadrez também teve um boletim separado (Boletim 03 da modalidade) divulgado pela coordenação:

Boletim Xadrez 3 – Cataguases

  Handebol do Clorindo Burnier é ouro 

  No último sábado, 2, Juiz de Fora conquistou mais um ouro nos Jogos Estudantis de Minas Gerais (Jemg), durante a etapa Regional, realizada em Cataguases. O município, representado pelas meninas da Escola Estadual Clorindo Burnier, disputou o handebol juvenil feminino com mais oito cidades e faturou o primeiro lugar após quatro vitórias em quatro jogos. A equipe já tinha estreado bem no Jemg, conquistando o título da fase microrregional, realizada em Bom Jardim de Minas, em maio.

  A luta pela taça começou na última terça, 28 de junho, com o início das disputas da fase regional. Além de Juiz de Fora, competiram nesta modalidade os municípios de Barbacena, Leopoldina, Miraí, Cataguases, Visconde do Rio Branco, Orizânia, Raul Soares e Dores de Campo.

  Logo no primeiro dia de jogos, Juiz de Fora conquistou a vitória com uma larga vantagem em cima de Miraí, vencendo por 27 a 5. Nos dias seguintes, as juiz-foranas também levaram a melhor, em mais três vitórias com placares folgados: Cataguases 7 x 29 Juiz de Fora; Juiz de Fora 18 x 1 Visconde do Rio Branco (semifinal). Já a briga pelo título foi contra Leopoldina. Decisão fácil para as juiz-foranas, que levantaram a taça após bater as adversárias por 20 a 10.

  Para o técnico da equipe, Fernando Maciel, as duas fases iniciais do Jemg são importantes jogos preparatórios, uma vez que a cidade já tem vaga garantida na fase estadual e a equipe ainda é nova, formada este ano. “A ideia é entrar no ritmo de competição. Disputar com equipes mais diferentes nos fortalece ainda mais, melhorando o desempenho das meninas”, explica o técnico.

  Embora a equipe seja recém-formada, conta com quatro integrantes que disputaram os Jogos Pan-americanos Escolares, competição internacional, realizada em Juiz de Fora no ano passado. A presença destas atletas, com experiências significativas, potencializa ainda mais equipe.

  Com uma rotina severa de treinamentos, a expectativa de vitória da equipe no Jemg é grande. Os preparos técnico-táticos são realizados de segunda a sexta-feira, sem intervalos. A dedicação das meninas vem ganhando reconhecimento. Além dos dois ouros no Jemg, a equipe foi campeã dos Jogos Regionais de São Paulo, no ano passado, e volta a disputar o campeonato este ano. Na quarta-feira da semana que vem, 13, o time viaja para Pindamonhangaba, onde disputa a competição. “A dedicação das meninas, que abrem mão de muitas coisas para se dedicarem ao esporte, é o que realmente faz a diferença”, ressalva o técnico da equipe.

  Resultados: site do evento, com informações adicionais da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora.

  Texto Clorindo: Assessoria de Comunicação da SEL


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse