04 jul 2011

JEMG Cataguases: veja resultados. Clorindo campeão



Cataguases (MG), 4 de julho de 2011

  A Escola Estadual Clorindo Burnier, de Juiz de Fora, conquistou o título no handebol juvenil feminino da Etapa Regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – os JEMG. Os jogos reuniram dezenas de escolas de cidades mineiras.

  A Fase Estadual (final) está marcada para Juiz de Fora, entre os dias 8 e 13 de agosto.

  Confira, abaixo, o Boletim 06, final, com resultados dos jogos decisivos e classificação completa:

  Boletim 06 Cataguases-

  Veja como foi o desempenho de sua escola no atletismo (Boletim 03 da modalidade)

Boletim 03-Atletismo-

  O xadrez também teve um boletim separado (Boletim 03 da modalidade) divulgado pela coordenação:

Boletim Xadrez 3 – Cataguases

  Handebol do Clorindo Burnier é ouro 

  No último sábado, 2, Juiz de Fora conquistou mais um ouro nos Jogos Estudantis de Minas Gerais (Jemg), durante a etapa Regional, realizada em Cataguases. O município, representado pelas meninas da Escola Estadual Clorindo Burnier, disputou o handebol juvenil feminino com mais oito cidades e faturou o primeiro lugar após quatro vitórias em quatro jogos. A equipe já tinha estreado bem no Jemg, conquistando o título da fase microrregional, realizada em Bom Jardim de Minas, em maio.

  A luta pela taça começou na última terça, 28 de junho, com o início das disputas da fase regional. Além de Juiz de Fora, competiram nesta modalidade os municípios de Barbacena, Leopoldina, Miraí, Cataguases, Visconde do Rio Branco, Orizânia, Raul Soares e Dores de Campo.

  Logo no primeiro dia de jogos, Juiz de Fora conquistou a vitória com uma larga vantagem em cima de Miraí, vencendo por 27 a 5. Nos dias seguintes, as juiz-foranas também levaram a melhor, em mais três vitórias com placares folgados: Cataguases 7 x 29 Juiz de Fora; Juiz de Fora 18 x 1 Visconde do Rio Branco (semifinal). Já a briga pelo título foi contra Leopoldina. Decisão fácil para as juiz-foranas, que levantaram a taça após bater as adversárias por 20 a 10.

  Para o técnico da equipe, Fernando Maciel, as duas fases iniciais do Jemg são importantes jogos preparatórios, uma vez que a cidade já tem vaga garantida na fase estadual e a equipe ainda é nova, formada este ano. “A ideia é entrar no ritmo de competição. Disputar com equipes mais diferentes nos fortalece ainda mais, melhorando o desempenho das meninas”, explica o técnico.

  Embora a equipe seja recém-formada, conta com quatro integrantes que disputaram os Jogos Pan-americanos Escolares, competição internacional, realizada em Juiz de Fora no ano passado. A presença destas atletas, com experiências significativas, potencializa ainda mais equipe.

  Com uma rotina severa de treinamentos, a expectativa de vitória da equipe no Jemg é grande. Os preparos técnico-táticos são realizados de segunda a sexta-feira, sem intervalos. A dedicação das meninas vem ganhando reconhecimento. Além dos dois ouros no Jemg, a equipe foi campeã dos Jogos Regionais de São Paulo, no ano passado, e volta a disputar o campeonato este ano. Na quarta-feira da semana que vem, 13, o time viaja para Pindamonhangaba, onde disputa a competição. “A dedicação das meninas, que abrem mão de muitas coisas para se dedicarem ao esporte, é o que realmente faz a diferença”, ressalva o técnico da equipe.

  Resultados: site do evento, com informações adicionais da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora.

  Texto Clorindo: Assessoria de Comunicação da SEL


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.