04 jul 2011

Salvini Racing vence e aprova Rally Cuesta Off Road



Botucatu  (SP), 4 de julho de 2011

O 4º Rally Cuesta cumpriu com todos os méritos o desafio que assumiu diante da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo -, ao promover uma prova para os campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country. Pela primeira vez, a Arena Eventos e Promoções recebeu competidores de carros e caminhões em seu grid: 30 veículos no total. O público prestigiou o rali na especial e no parque de apoio (Ginásio Mário Covas), onde ficaram montados os boxes das equipes.

Depois de percorridas as duas especiais (sábado, 2, e domingo, 3, e 256 quilômetros), a comemoração foi da equipe MEM Motorsports, que novamente fez dobradinha no pódio, com José Hélio e Kleber Cincea em primeiro lugar, e Marcos Moraes e Eduardo Sachs, em segundo. “Espero que eu tenha nos carros, a mesma alegria que sempre tive nas motos”, disse José Hélio, que disputa rali entre as motos (é pentacampeão do Rally dos Sertões e atual campeão brasileiro da categoria). “Pensei que seria mais difícil, mas consegui me adaptar rapidamente ao carro e receber as informações do navegador. O importante é entender o comportamento e reações da máquina ao passar por cada obstáculo. A categoria dos carros é um universo bem diferente daquele que eu vivia até então, tenho muito para conhecer”, completou.

Caminhões

Os melhores do evento, na T4.1 – caminhões Leves -, foram Rafael Conde, José Papacena e Leandro Mota. “A prova foi sensacional e ajudou a atingir progressos na minha pilotagem, e a navegação esteve impecável. Estamos satisfeitos, pois conseguimos baixar nossos tempos em relação a etapa de sábado”, relatou Rafael.

E na T4-2 – caminhões pesados -, ganharam Guido Salvini, Flávio Bisi (de Juiz de Fora) e Fernando Chwaigert. “Essa prova merece todos os elogios. A organização esteve impecável. De fato, esta foi uma grata surpresa que recebemos para nossa modalidade no rali”, valorizou Chwaigert (o Ventania).

4º Rally Cuesta Off Road

Para a organização, o saldo do evento foi positivo. Henrique Arena, diretor de prova, ficou satisfeito com o resultado. “Estou feliz por ter agradado todas as categorias. Praticamente todos os competidores elogiaram o percurso”, declarou Arena, contente por ter atraído equipes de todo o Brasil. “Os dirigentes da Confederação Brasileira de Automobilismo nos cumprimentaram pelo sucesso e este retorno é extremamente importante para a continuidade de nosso trabalho,” encerrou o diretor.

Para mais informações, acesse www.rallycuestaoffroad.com.br.

Classificação etapa – domingo

Carros

1º Marcos Moraes/Eduardo Sachs, 02h01min19s

2º José Hélio/Kléber Cincea, 02h01min43s

3º Luis Facco/Glauber Fontoura, 02h01min58s

4º Regis Braga/Eduardo Pereira, 02h03min16s

5º José Sawaya/Joá Bicudo, 02h04min00s

Classificação Acumulada – 4º Rally Cuesta Off-Road

Carros

1º José Hélio Rodrigues/Kléber Cincea, 04h03min20s

2º Marcos Moraes/Eduardo Sachs, 04h04min52s

3º José Sawaya/Joá Bicudo, 04h08min14s

4º Luis Facco/Glauber Fontoura, 04h10min27s

5º Regis Braga/Eduardo Pereira, 04h11min01s

Caminhões

T4-1

1º Rafael Conde/José Papacena/Leandro Mota, 04h44min54s

T4-2

1º Guido Salvini/Flávio Bisi/Fernando Chwaigert, 08h08min15

Texto: Liberdade de Ideias

Foto: Márcio Machado/D Fotos


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.