15 jul 2011

Curumins: São Pedro e Santa Rita vencem na peteca



Juiz de Fora (MG), 15 de julho de 2011 

Os participantes do I Circuito Esportivo dos Curumins, uma realização da Secretaria de Assistência Social (SAS) e da Amac, conheceram na tarde dessa quinta-feira, 14, os campeões de mais uma modalidade da competição. As equipes dos curumins São Pedro e Santa Rita sagraram-se campeãs da modalidade de peteca adaptada após disputarem os jogos finais. Os times foram os vencedores dos turnos da manhã e da noite.

Ao todo, cerca de 70 adolescentes, com idade entre 12 e 14 anos, participaram da competição da modalidade. A disputa mais acirrada pelo título ficou por conta do jogo entre Santa Rita e São Pedro, pelo turno da tarde. A partida foi dramática, com a equipe de Santa Rita vencendo por apenas um ponto, fechando com o resultado em 54 a 53. Todos os três times mais bem colocados de cada turno receberam troféus e todos os competidores levaram medalhas para casa.

A modalidade de peteca foi adaptada para que o maior número de alunos possível pudesse participar dos jogos. A quadra teve dimensões especialmente alteradas para 13x5m. As partidas foram divididas em dois tempos de dez minutos cada um, sem intervalo. Em agosto, os alunos já iniciam os treinamentos de handebol, que será a próxima modalidade disputada no Circuito Esportivo dos Curumins. A data prevista para o início dos próximos jogos é no final do mês de setembro.

O Circuito dos Curumins foi criado como um incentivo ao esporte, visando uma maior socialização e aumento da solidariedade, disciplina e autoestima dos atendidos nas unidades. Os Curumins visam atender crianças e adolescentes com idade entre seis e 14 anos, no contraturno escolar, estimulando práticas artísticas, culturais e esportivas.

Confira o resultado das finais

 Manhã:

Local: Curumim São Pedro

São Pedro 61 x 49 São Benedito

Santa Luzia 45 x 56 Vila Olavo Costa

Campeão: São Pedro

Vice: São Benedito

3º Lugar: Vila Olavo Costa

4º Lugar: Santa Luzia

Tarde:

Local: Curumim Santa Rita

Santa Rita 54 x 53 São Pedro

Vila Olavo Costa 49 x 51 Benfica

Campeão: Santa Rita

Vice: São Pedro

3º Lugar: Benfica

4° Lugar: Vila Olavo Costa

 Texto e informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Assistência Social


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.