27 jul 2011

Boa vence fora de casa e deixa zona de rebaixamento da Série B



Bragança Paulista (SP),  27 de julho de 2011

Objetivo, o Boa Esporte venceu por 2 a 1 o Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, nesta terça-feira, no complemento da 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jheimy e Moisés fizeram os gols dos visitantes, colocando fim a um jejum de cinco jogos sem vitórias da equipe de Varginha. O último triunfo havia sido conquistado no dia 24 de junho, contra o Barueri. André Astorga descontou.

O time da casa não jogava bem, mas praticamente se perdeu no jogo quando Leandro Piton foi expulso, no segundo tempo, após atingir um soco em Moisés.  O resultado deixou o Boa um pouco mais tranquilo na tabela, agora com 16 pontos, na 13ª colocação. O Braga caiu para o 15º lugar, com 15 pontos.

 Primeiro Tempo

Nos primeiros minutos de jogo, o goleiro Gilvan foi a principal figura, mas não por praticar boas defesas e sim pelos erros cometidos. Em dois chutes de Olívio, ele se enrolou. No primeiro, quase foi vazado ao pular atrasado. No outro, tentou dominar a bola com o pé direito e a deixou sair pela linha de fundo. Sua sorte é que não estava na direção do gol.

O Bragantino foi mais incisivo e teve no lateral-esquerdo Marcinho sua principal figura. Ele arriscou vários chutes e em uma cobrança de falta, aos 21 minutos, obrigou o goleiro Luiz Henrique a fazer boa defesa.

Aos 44 minutos, Leandro Piton fez bela jogada individual na intermediária e chutou de muito longe. A bola descaiu e quase surpreendeu o goleiro do Boa.

Vale registrar que o meia Deyvid Sacconi foi substituído por Léo Jaime aos 31 minutos da etapa inicial. Após cobrar escanteio, ele sentiu dores musculares, caiu e pediu para sair.

 Segundo Tempo

O Boa começou bem melhor na etapa final e Jheimy quase marcou em duas oportunidades, ambas antes dos dez minutos. Na primeira, chutou por cima. Depois, a bola sobrou na pequena área e ele quase colocou para a rede com o pé esquerdo. Neste intervalo, o Braga só conseguiu levar perigo em uma finalização de fora da área do atacante Lincom.

De tanto tentar, Jheimy acabou premiado, aos 12 minutos. Após levantamento na área, a bola sobrou para o camisa 9, que dominou bem e emendou de esquerda. Um belo gol.

As coisas ficaram ainda melhores para os mineiros três minutos depois, quando o meia do Bragantino Leandro Piton foi expulso. Depois de sofrer falta do volante Moisés, ele revidou com um soco no estômago do adversário.

Mesmo com um a menos, o Braga tentava pressionar e não saia do campo de defesa do Boa. Como faltava objetividade aos alvinegros, o time de Varginha era muto mais perigoso. Depois dos 30 minutos, Carlos Magno perdeu chance clara, Jackson quase fez o segundo e Valdo, que substituiu Jheimy, ainda carimbou a trave esquerda de Gilvan.

Exposto demais em busca do empate, o Bragantino acabou castigado aos 40 minutos. O volante Moisés, protagonista da expulsão de Piton, recebeu levantamento na área e não perdoou, com uma cabeçada perfeita: 2 a 0.

Aos 44 minutos, o Bragantino diminuiu: Depois de cruzamento de Marcinho, uma confusão se formou na área e André Astorga colocou para dentro. Aos 48, Luiz Carlos e Léo Jaime quase empataram o jogo, levando muito perigo dentro da área.

Texto: globoesporte.com;


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

14 nov 2017
Goleiro-artilheiro Edson tem domingo único e Passo da Pátria é campeão da zona rural da Copa Prefeitura Bahamas

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.