09 jul 2011

Acredite! CBF altera de novo a tabela do grupo do Tupi



Juiz de Fora (MG), 9 de julho de 2011

O Tupi jogou melhor, mas perdeu para a Seleção Brasileira Sub-20 por 2 a 0, gols de Alan Patrick, aos 27 minutos do primeiro tempo, e Diego Mauricio, aos 4 do segundo.  o jogo-treino foi disputado, sob chuva fina e frio intenso, na tarde desta sexta-feira, 8, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

O técnico do Tupi, Ricardo Drubscky, comemorou a boa atuação do Galo. “O time evoluiu em relação ao jogo anterior (contra o Atlético Mineiro). Estava mais compacto, com maior poder ofensivo e correndo menos riscos defensivos”, analisou. Apesar disso, o comandante Carijó alertou que ainda há muito o que melhorar até a estreia na Série D, na segunda-feira, 18, em Itumbiara (GO). “O jogo de hoje foi uma realidade diferente do que vamos encontrar no campeonato brasileiro”, resumiu.

Após a derrota (2 a 0 para a Seleção Brasileira, gols de Alan Patrick e Diego Maurício), a delegação Carijó regressou a Juiz de Fora e o elenco se reapresenta às 9h deste sábado (9/julho).

Apenas o goleiro Rodrigo procurou cuidados médicos após o jogo-treino. Ele sofreu uma pancada no joelho direito mas a princípio não preocupa.

Depois um início nervoso, em que o goleiro Carijó foi exigido em cobrança de falta, o Galo assentou em campo e teve, a partir dos 15 minutos, uma sequência incrível de três boas chances (com Luciano Ratinho, Nando e Ademilson); e depois outra, melhor ainda, com Ademilson, que recebeu um belo passe de Luciano Ratinho, e chutou para fora, cara a cara com o goleiro adversário. Luciano Ratinho, em seguida, fez ótima jogada, e serviu Henrique, na marca do penâlti. O meia, no entanto, hesitou e não concluiu o lance.

Como, no futebol, quem não faz leva, Alan Patrick não perdoou e concluiu para as redes uma boa troca de passes da seleção.

No segundo tempo, o mesmo filme da primeira etapa: o Galo demorou a “entrar” na partida e levou o segundo gol: Negueba chutou de fora da área, a bola resvalou em Wesley Ladeira e atrapalhou a defesa de Douglas Borges, que soltou nos pés de Diego Maurício: 2 a 0.

No restante do jogo-treino, com as equipes totalmente modificadas, o Tupi criou boas chances, em chutes de Francis e Henrique e principalmente com Dennis, que escorregou dentro da pequena área e não conseguiu concluir com sucesso um bom cruzamento de Marquinhos.

O Tupi, treinado por Ricardo Drubscky, atuou com Rodrigo (Douglas Borges), Felipe Cordeiro (Marquinhos), Neguete (Adalberto), Wesley Ladeira (Alisson) e Michel; Nando (Denilson), Assis (Marcel), Augusto (Francis), Luciano Ratinho (Vitinho) e Henrique; Ademilson (Dennis).

A Seleção Brasileira Sub-20, de Ney Franco, começou o jogo-treino com Gabriel (Cruzeiro); Galhardo (Flamengo), Bruno Uvini (São Paulo), Frauches (Flamengo) e Romário (Inter); Allan (Vasco), Fernando (Grêmio), Alan Patrick (Santos) e Dudu (Cruzeiro), Philippe Coutinho (Inter de Milão) e Henrique (São Paulo). No segundo tempo, destaque para a entrada da dupla de área do Flamengo: Negueba e Diego Maurício.

 Repercussão

O goleiro Rodrigo disse, em entrevista ao programa Globo Esportivo, da Rádio Globo Juiz de Fora, que gostou muito da movimentação do Tupi diante dos craques da sub-20. “Criamos pelo menos umas quatro chances claras de gol, até mais do que contra o Atlético Mineiro, e tomamos gols de falhas que podemos corrigir. E a seleção brasileira, todo mundo sabe, tem muita qualidade. Foi um ótimo teste”, analisou o goleiro, considerado uma das revelações do Campeonato Mineiro.

Rodrigo sofreu uma pancada no joelho esquerdo e será avaliado pelo departamento médico do clube neste sábado, assim como Francis, que levou a pior numa dividida com Diego Maurício e reclamou de dores na perna.

O antes lateral, agora meia Henrique,  também gostou do rendimento da equipe. “Se criamos e não fizemos os gols, vamos treinar mais as finalizações”. Henrique disse que aos poucos vai alcançando o entrosamento ideal com Felipe Cordeiro, que ficou em sua antiga posição, a lateral-direita: “Felipe é um excelente jogador e estamos nos entrosando com a sequência de treinos e amistosos”, avalia Henrique.

 Mudou de novo

A CBF publicou, no site da entidade, nesta sexta, 8, uma nova tabela da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o mesmo título das várias  já publicadas, sempre com alterações (“Tabela Revisada Série D”), há uma nova mudança envolvendo o Grupo A5, do Tupi.

A partida de estreia contra o Itumbiara, marcada com grande antecedência para domingo, dia 17, passou para segunda-feira, 18. Segundo a assessoria de imprensa do Tupi, “a tendência é que o embarque para Goiás passe para sábado, pela manhã.”

Recentemente, a entidade havia divulgado outra versão da tabela, com uma substituição no grupo do Tupi, saindo o Gurupi, do estado de Tocantins, e entrando o Tocantinópolis, do mesmo estado.

O Tupi enfrenta nesta sexta, 15h, a seleção brasileira sub-20, na Granja Comary, em Teresópolis.

Confira a tabela divulgada no site da CBF nesta sexta-feira, 8:

Tabela serie D – 08-07-2011

Informações e fotos: site da CBF, Rádio Globo Juiz de Fora e assessoria de imprensa do Tupi

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.