28 jun 2011

Vôlei da UFJF é vice-campeão da Copa Rio. Na agenda, Jimi e Liga Nacional



Niterói (RJ), 28 de junho de 2011

A equipe de vôlei masculino da UFJF conquistou o vice-campeonato da Copa Rio de Vôlei, disputada desde quarta-feira, 22 e encerrada neste domingo, 26, em Niterói (RJ). O time treinado por Maurício Bara Filho venceu as duas partidas da fase de classificação, ficou em primeiro lugar no grupo, e bateu Tijuca na semifinal, numa campanha inédita, que levou também a uma decisão inédita. No final da manhã deste domingo,  UFJF perdeu para Volta Redonda, que já era apontado como grande favorita por suas participações na Superliga Nacional. O resultado foi 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/19 e 26/24.

“Volta Redonda tem um time muito encorpado. Sentimos isso no primeiro set. Eles vieram bem agressivos no saque, e a verdade é que no primeiro parcial não conseguimos jogar. Nos outros dois parciais já melhoramos, fizemos algumas mudanças, o segundo set já foi diferente, e no terceiro tivemos chances até de vencer, e de repente criar uma expectativa para os outros sets. Mas reconhecemos que eles estão num nível superior”, avalia Mauricio Bara Filho.

Numa análise do que representou o vice-campeonato da Copa Rio, o treinador compara com o vice-campeonato carioca obtido pela UFJF no ano passado. “No mesmo nível, talvez, sem dúvida com esse time de agora foi uma das principais conquistas, sim”, avalia.

Agora, o planejamento prevê a marcação de pelo menos mais quatro amistosos, contra “equipes fortes, pode até ser o mesmo Volta Redonda em alguns dos jogos”. O objetivo é “enfrentar equipe de alto nível”

Próximos passos

A equipe de vôlei masculino da UFJF prepara-se agora para fase regional da Liga Nacional, quando, informação exclusiva do blog, vai buscar em Juiz de Fora, em 3 a 5 de agosto (datas atualizadas nesta segunda-feira, 27, segundo nova informação da Comissão Técnica), a difícil vaga entre quatro equipes. “Está confirmado para Juiz de Fora. Acertamos esta semana, só estava esperando passar a Copa Rio para divulgar”, informa o treinador. UFJF terá como concorrentes as equipes de Atibaia (SP), Uberlândia e Minas/Náutico. Só um dos quatro times se classifica.

  Antes, as atenções estarão voltadas para a segunda etapa dos Jogos do Interior de Minas, de 20 a 24 de julho. Nos JIMI, o time representa Juiz de Fora.

Campanha da UFJF na Copa Rio:

quarta-feira, dia 22: UFJF 3×0 UNIPLI (25/21, 25/17 e 25/18)

quinta dia 23: UFJF 3×2 Botafogo – (25/17, 23/25, 22/25, 25/9 e 16/14)

sábado, dia 25: UFJF 3×2 Tijuca (25/13, 22/25, 22/25, 25/13 e 15/12)

domingo, 26: UFJF 0x3 Volta Redonda (25/11, 25/19 e 26/24)

Jogadores vice-campeões da Copa Rio:

Levantadores – Ricardo e Luan

Centrais – Dida, Filipe, Diego, Moisés

Pontas – Daivison, Roney, Bernarly, Lucas

Oposto – Wanderson

Líbero – Juliano

Patrocínio: MRS logística e Rodoviário Camilo dos Santos

Apoio: Curso Pré-Universitário e Clínica Ortra

Informações: Comissão Técnica da equipe

Foto: Divulgação


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse