28 jun 2011

Vôlei da UFJF é vice-campeão da Copa Rio. Na agenda, Jimi e Liga Nacional



Niterói (RJ), 28 de junho de 2011

A equipe de vôlei masculino da UFJF conquistou o vice-campeonato da Copa Rio de Vôlei, disputada desde quarta-feira, 22 e encerrada neste domingo, 26, em Niterói (RJ). O time treinado por Maurício Bara Filho venceu as duas partidas da fase de classificação, ficou em primeiro lugar no grupo, e bateu Tijuca na semifinal, numa campanha inédita, que levou também a uma decisão inédita. No final da manhã deste domingo,  UFJF perdeu para Volta Redonda, que já era apontado como grande favorita por suas participações na Superliga Nacional. O resultado foi 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/19 e 26/24.

“Volta Redonda tem um time muito encorpado. Sentimos isso no primeiro set. Eles vieram bem agressivos no saque, e a verdade é que no primeiro parcial não conseguimos jogar. Nos outros dois parciais já melhoramos, fizemos algumas mudanças, o segundo set já foi diferente, e no terceiro tivemos chances até de vencer, e de repente criar uma expectativa para os outros sets. Mas reconhecemos que eles estão num nível superior”, avalia Mauricio Bara Filho.

Numa análise do que representou o vice-campeonato da Copa Rio, o treinador compara com o vice-campeonato carioca obtido pela UFJF no ano passado. “No mesmo nível, talvez, sem dúvida com esse time de agora foi uma das principais conquistas, sim”, avalia.

Agora, o planejamento prevê a marcação de pelo menos mais quatro amistosos, contra “equipes fortes, pode até ser o mesmo Volta Redonda em alguns dos jogos”. O objetivo é “enfrentar equipe de alto nível”

Próximos passos

A equipe de vôlei masculino da UFJF prepara-se agora para fase regional da Liga Nacional, quando, informação exclusiva do blog, vai buscar em Juiz de Fora, em 3 a 5 de agosto (datas atualizadas nesta segunda-feira, 27, segundo nova informação da Comissão Técnica), a difícil vaga entre quatro equipes. “Está confirmado para Juiz de Fora. Acertamos esta semana, só estava esperando passar a Copa Rio para divulgar”, informa o treinador. UFJF terá como concorrentes as equipes de Atibaia (SP), Uberlândia e Minas/Náutico. Só um dos quatro times se classifica.

  Antes, as atenções estarão voltadas para a segunda etapa dos Jogos do Interior de Minas, de 20 a 24 de julho. Nos JIMI, o time representa Juiz de Fora.

Campanha da UFJF na Copa Rio:

quarta-feira, dia 22: UFJF 3×0 UNIPLI (25/21, 25/17 e 25/18)

quinta dia 23: UFJF 3×2 Botafogo – (25/17, 23/25, 22/25, 25/9 e 16/14)

sábado, dia 25: UFJF 3×2 Tijuca (25/13, 22/25, 22/25, 25/13 e 15/12)

domingo, 26: UFJF 0x3 Volta Redonda (25/11, 25/19 e 26/24)

Jogadores vice-campeões da Copa Rio:

Levantadores – Ricardo e Luan

Centrais – Dida, Filipe, Diego, Moisés

Pontas – Daivison, Roney, Bernarly, Lucas

Oposto – Wanderson

Líbero – Juliano

Patrocínio: MRS logística e Rodoviário Camilo dos Santos

Apoio: Curso Pré-Universitário e Clínica Ortra

Informações: Comissão Técnica da equipe

Foto: Divulgação


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.