28 jun 2011

Tupi trabalha dentro e fora de campo



Juiz de Fora (MG), 28 de junho de 2011

Registro do treinamento do Tupi nesta terça, em Santa Terezinha

  O Tupi realizou, na manhã desta terça-feira, 28, um treinamento técnico-tático no Estádio Salles Oliveira, em Santa Terezinha. Apenas dois jogadores estão entregues ao Departamento Médico: Cassiano, recuperando-se de uma entorse no tornozelo, e Renan, com um desconforto muscular na coxa. Vinte e oito atletas participaram da atividade. À tarde, os jogadores ganharam folga. Nesta quarta, 29, haverá treino físico, pela manhã em Santa Terezinha, e técnico, à tarde, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

  O último nome para compor o grupo para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, volante Denilson Pedro de Souza, 23 anos, chegou nesta segunda e já treinou normalmente. Vindo por empréstimo do Atlético Mineiro, depois de uma passagem pelo Ipatinga, muito querido pelos funcionários do Tupi, Denilson chega para disputar uma posição na cabeça de área. “Sempre mostrei muita disposição quando estive a serviço do Galo. Não será diferente nessa minha volta ao clube”, disse.

  Depois de vencer América, em Três Rios, por 2 a 0, e um combinado em Coronel Pacheco por 4 a 2, os dois próximos treinos estão confirmados, diante do Atlético Mineiro, no centro de treinamento da equipe da capital, e do Madureira, no Rio, dia 9.

  A expectativa é pela confirmação do horário de Atlético x Tupi, na sexta-feira, dia 1º. O time da Série A deve lançar uma formação mista, mesmo porque tem compromisso diante do Internacional, de Porto Alegre, na quinta-feira, dia 30, 21h, pela sétima rodada, em Sete Lagoas.

Extra-campo

  Enquanto o treinador Ricardo Drubscky prepara a equipe para buscar o acesso, da Série D deste ano para a Série C em 2012, ano em que completa o centenário, os dirigentes anunciaram mais um “reforço” financeiro. Na tarde desta terça-feira, no Gabinete do Prefeito Custódio Mattos, foi realizada uma entrevista coletiva que confirmou o patrocínio do BMG ao futebol profissional do clube.

  Estiveram presentes ao encontro o Prefeito, acompanhado de secretários municiais, o presidente do Tupi, Áureo Fortuna, com o Gerente de Futebol, Pitti, e o técnico Ricardo Drubscky, o dirigente do BMG e ex-presidente do Atlético Mineiro, Nélio Brant, com integrantes do marketing do banco, e o Presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora, Pastor Carlos Bonifácio, além de outros vereadores.

  Embora os valores até o momento não tenham sido confirmados – extra-oficialmente, fala-se em R$ 25 mil mensais até dezembro, o dirigente do Tupi agradeceu muito o esforço pessoal do Prefeito e do secretariado para viabilizar a parceria. Áureo calcula em R$ 760 mil o investimento total do clube para a disputa da Série D, até o final do ano, e acredita que a chegada do BMG fará com que o Tupi se aproxime deste valor. O dirigente fez questão de garantir que os problemas financeiros do clube foram sanados – “hoje temos a certidão negativa de débito” e lembrou a proximidade do centenário como fator de motivação para o Tupi representar a cidade e região no futebol profissional brasileiro.

  Em rápidas palavras, o dirigente do BMG e ex-presidente do Galo da capital, Nélio Brant, felicitou o Tupi pela contratação de Ricardo Drubscky, e citou episódio ocorrido no Atlético, quando, segundo ele, o então atacante Valdir Bigode criou um problema extra-campo e Drubscky preferiu pedir demissão a aumentar o problema; “Ricardo é uma das pessoas dignas com quem convivemos, o clube atravessava uma séria crise e ele sempre se mostrou digno, em todas as situações”. O empresário não quis confirmar o valor, alegando que ainda conversaria para definir os números. “Demos o nosso aval, agora vamos decidir detalhes do contrato, inclusive o valor”, revelou.

  Outro ponto levantado por Áureo, Custódio e Nélio foi a possibilidade de uma nova parceria na temporada 2012. “Este contrato de agora é curto, mas quem sabe serve como o ponto de partida para um passo maior?”, apostaram. Até o apoio a equipes profissionais de outras modalidades foi citado como uma possibilidade, se o  “namoro sério” entre  Tupi e  BMG este ano se transformar em “casamento” no ano que vem.

  Informações e foto: Ivan Elias e assessoria de imprensa do Tupi


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.