24 jun 2011

Tupi testa nova formação e goleia em Coronel Pacheco



Coronel Pacheco (MG), 23 de junho de 2011

No segundo jogo-treino de preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro, o lateral Henrique atuou como meia adiantado e o Tupi goleou um combinado de Coronel Pacheco por 4 a 2, no Estádio Argeu Afonso da Costa, em Coronel Pacheco. Os gols foram marcados por Ademilson, Nando, Henrique e Francis, descontando Rafael Bicudo (2).

Segundo a assessoria de imprensa do Tupi, o treinador Ricado Drubscky optou por testar alterações em relação ao time que havia derrotado o América, em Três Rios (2 a 0). Escalou Alisson de início na zaga e, a principal mexida, lançou o lateral-direito Henrique como uma espécie de quinto homem, num 4-5-1.

Os 20 minutos iniciais foram animadores. Foram três gols carijós. No primeiro, Henrique, Francis e Ademilson fizeram bonita triangulação, que terminou em passe de Henrique para Ademilson marcar 1 a 0, de cabeça. No segundo gol, Nando acertou um belo chute para marcar. E o terceiro foi uma “retribuição”. Ademílson devolveu a gentileza, serviu Henrique e este não desperdiçou, Tupi 3 a 0.

Para o segundo tempo, o treinador efetuou diversas alterações. Só Henrique permaneceu em campo, dos que iniciaram o jogo. Mesmo assim, o time juiz-forano chegou ao quarto gol em chute de Francis. Nos minutos finais, Rafael Bicudo marcou duas vezes, sendo a segunda cobrando pênalti, e fechou o placar em 4 a 2.

Drubscky aprovou o rendimento do time considerado titular. “A equipe jogou de forma coletiva”, definiu. Já a formação do segundo tempo recebeu críticas justamente por tentar soluções individuais em excesso, sem sentido de jogo coletivo.

O Tupi atuou com Rodrigo (Vítor Hugo), Felipe Cordeiro (Marquinho), Alisson (Adalberto), Sílvio (Caio) e Michel (Francis): Nando (Marcel), Assis (Douglas), Augusto (Wesley Ladeira), Vitinho (Lucas Silva), Henrique e Ademílson (Dennis),

A reapresentação está marcada para esta sexta-feira, 24, pela manhã, em Santa Terezinha.

A diretoria pensa em programar amistosos mais “pesados”, na reta final de treinos para a Série D, cuja estreia está marcada para 17 de julho, fora de casa, contra o Itumbiara. Dia 23, a estreia em casa será diante do Gurupi, de Tocantins.

Informações e foto: assessoria de imprensa do Tupi


Voltar

Uma Resposta to “Tupi testa nova formação e goleia em Coronel Pacheco”

  1. Nel
    24/06/2011 às 21:44

    Todo jogo, até mesmo amistoso, serve para o olhar mais afinado do técnico. É sempre válido ter nas mãos o que se deseja ter no coração!

Deixe uma resposta

Notícias


24 set 2017
Aílton se emociona e não define permanência: “Estou disposto a ouvir proposta”

21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.