15 jun 2011

Thiago Romão é campeão brasileiro no tumbling



Juiz de Fora (MG), 15 de junho de 2011

O juiz-forano Thiago Romão sagrou-se campeão brasileiro adulto. Veja matéria publicada pela Tribuna de Minas:

A delegação juiz-forana que esteve no Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim voltou comemorando. O principal ginasta da modalidade na cidade, no aparelho tumbling, Thiago Romão, da equipe do Colégio Stella Matutina, treinado por Wanderson Zambelli, foi quem mais teve motivos para festejar. Ele se sagrou campeão brasileiro adulto em sua especialidade, em uma das competições mais difíceis que já disputou.

“Foi um Brasileiro muito duro, pois, esse ano, eles mudaram a regra geral, e só foi premiado quem fez um mínimo de pontuação. Então, a série tinha que ter uma dificuldade mínima para te garantir medalha. Se você não fizesse o mínimo ou errasse a série difícil, já era. Particularmente não concordo com esse critério, mas foi adotado. Assim, o nível técnico estava muito alto e, graças a Deus, consegui vencer. Estou muito feliz”, disse Romão.

Com o ouro no Brasileiro, Thiago garantiu também uma vaga para disputar com Mundial de Ginástica de Trampolim, em novembro na Inglaterra. Outro ginasta da equipe do Stella, Rafael Henriques, também foi convocado para o Mundial da Inglaterra. Já a companheira de time dos dois ginastas, Giulia Aguiar, ficou em terceiro lugar no tumbling na categoria pré-infantil, mas não vai à competição internacional pois esta não tem sua faixa etária.

Já a equipe do Instituto Vianna Júnior, do técnico Deber Zambelli, teve cinco de seus ginastas convocados para o Mundial. Destaque do time, Júnior Nascimento garantiu o bronze no duplo mini trampolim, e vai à Inglaterra. Já Henrique Franklin também ficou em terceiro também no duplo mini trampolim, mas da divisão juvenil, e também garantiu presença na competição internacional.

Cássia Delgado, no infanto-juvenil, e Rafael Barbosa, no adulto, foram convocados por executarem os saltos exigidos pela Confederação Brasileira de Ginástica, assim como Pérola Barreto, do infantil, que é a primeira reserva de sua faixa etária. O Vianna ainda comemorou as medalhas de parta de Flanciane Silva (juvenil) e de bronze de Pérola, Henrique Franklin e Henrique Ayres (juvenil) no duplo mini trampolim.

O time da Recrear/Bom Pastor, dos técnicos Roseana Mendes, Elizângela Freitas e Rafael Moreira, teve também o que comemorar neste Brasileiro. Na categoria infanto-juvenil, Luiza Vieira ficou com a prata no dupla mini trampolim. A atleta vai passar por uma nova avaliação, em Goiânia, em setembro, e, caso consiga aprovação, viaja para o Mundial da Inglaterra.

Texto: www.tribunademinas.com.br

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.