29 jun 2011

Super Helis JF 3 é atração no Estádio Mário Helênio



Juiz de Fora (MG), 29 de junho de 2011

O Super Helis JF 3, considerado um dos maiores campeonatos de helimodelismo da América Latina, será realizado nos próximos sábado e domingo, dias 2 e 3, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, entre 10h e 20h. O evento contará com a participação de cerca de 120 pilotos, de diferentes regiões do Brasil. Uma atração especial é o Night Fly, com vôos noturnos dos helimodelos iluminados e lasers em todo o estádio.

O helimodelismo consiste em helicópteros de até dois metros de comprimento, manobrados por controle remoto e com as mesmas potencialidades de vôo dos helicópteros civis e militares, utilizando, para isso, motores elétricos e a explosão (combustão interna). Embora seja praticado como hobby por muitos, o helimodelismo tem sido utilizado no cinema e na televisão, para a realização de filmagens aéreas.

Além de divulgar a modalidade, o Super Helis JF tem como finalidade abrir um espaço de encontro entre os pilotos da região sudeste do país, já que os eventos estavam, anteriormente, mais concentrados nas regiões Sul (Paraná e Santa Catarina) e Nordeste (Ceará e Pernambuco). Dessa forma, o encontro contará com a presença garantida de participantes de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo.

De acordo com a organização, um dos atrativos do encontro é o espaço utilizado para sediar o evento, já que o estádio tem características que possibilitam a realização de manobras diferenciadas, apresentando-se como um desafio para os pilotos e uma atração para o público. As áreas para a realização das manobras possuem um distanciamento apropriado para garantir a segurança de todos.

As duas edições anteriores foram tão bem sucedidas que colocou o Super Helis no calendário municipal de eventos esportivos, além de torná-lo conhecido nacional e internacionalmente, com a presença do campeão brasileiro da modalidade em 2010, Adriano Neto e do piloto norte-americano Justin Jee, de oito anos de idade. Atualmente, Juiz de Fora está bem conceituada no ranking nacional, devido ao bom desempenho do piloto Eduardo Machado, idealizador e organizador do Super Helis e um dos dez melhores do Brasil.

De acordo com a organização, o público das edições anteriores contou com grande variedade de perfis e gerações, com a presença de cerca de cinco mil pessoas em 2009 e 2010. A Polícia Militar (PM) foi um dos atrativos, com apresentação da banda de música, exibição dos animais adestrados e demonstração de dezenas de manobras, além de uma simulação de Ação Tática Rápida de invasão. Este ano, a PM já confirmou presença no evento.

O Super Helis JF 3 contará, ainda, com a exposição de aeromodelos. A Associação Juizforana de Aeromodelismo (AJAM) montará uma tenda, onde fará a exibição de vários modelos de aviões. O evento recebe o apoio da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). A entrada é gratuita e aberta ao público.

 Texto: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.