03 jun 2011

Sem clubes de JF, Segundona vai reunir 14 equipes



Belo Horizonte (MG), 3 de junho de 2011

  Quatorze clubes disputarão a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2011. Na tarde desta sexta, 3, os representantes dos times se reuniram da sede da Federação Mineira de Futebol para definir a fórmula de disputa do torneio. Além das equipes que confirmaram a participação na competição, o Tupynambás (Juiz de Fora) e o Varginha (Varginha), que tinham sido convocados para o arbitral, solicitaram a desistência do torneio. (O Sport, de Juiz de Fora, já havia anunciado ao blog no início da semana que não entraria, por falta de parcerias financeiras.)

  A Segunda Divisão terá início no dia 06 de agosto e o campeão deverá ser conhecido no dia 27 de novembro. Os clubes participantes foram divididos em três chaves, sendo que dois grupos, o A e C, são compostos por cinco equipes, onde avançarão três para a fase seguinte. No conjunto B, com quatro times, apenas duas agremiações classificarão.

Chave A: Araguari, Clube Atlético Portal de Uberlândia, Araxá, Jacutinga, Santarritense

Chave B: Social, Valeriodoce, Siderúrgica, Coimbra

Chave C: Arsenal, Betim, Contagem, Democrata, União Luziense

  Os oito clubes que passarem de fase serão divididos novamente em duas chaves, D e E, em jogos disputados em turno e returno dentro de cada grupo, com a seguinte composição.

Chave D: 1º do Grupo A, 2º do Grupo B e 2º e 3º do Grupo C.

Chave E: 1º do Grupo C, 2º e 3º do Grupo A e 1º do Grupo B

  As duas equipes melhores classificadas nos grupos D e E se classificarão para as semifinais, que será disputada em dois jogos, no tradicional cruzamento: 1ºD x 2ºE e 1ºE x 2ºD. Os primeiros de cada chave farão jus do seu mando de campo. Os times que avançarem decidirão o torneio em dois jogos, com a escolha do local da partida a favor da equipe com melhor classificação em toda a Segunda Divisão. Os finalistas serão promovidos ao Módulo II do Campeonato Mineiro de 2012.

Estádios

No Conselho Técnico, os clubes designaram onde mandarão suas partidas. Três equipes, o União Luziense, o Arsenal e o Contagem informaram que o estádio Victor Andrade Brito, o Frimisa, será o local de seus jogos. Sendo assim ficou foi estabelecido o dia:

Contagem: Domingo pela manhã

União Luziense: Sábado no período vespertino

Arsenal: Segunda

Informações e foto: Portal da Federação Mineira


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

16 set 2017
Aílton cita título brasileiro de 96 pelo Grêmio, contra a Lusa, para animar jogadores

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.