03 jun 2011

Sem clubes de JF, Segundona vai reunir 14 equipes



Belo Horizonte (MG), 3 de junho de 2011

  Quatorze clubes disputarão a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2011. Na tarde desta sexta, 3, os representantes dos times se reuniram da sede da Federação Mineira de Futebol para definir a fórmula de disputa do torneio. Além das equipes que confirmaram a participação na competição, o Tupynambás (Juiz de Fora) e o Varginha (Varginha), que tinham sido convocados para o arbitral, solicitaram a desistência do torneio. (O Sport, de Juiz de Fora, já havia anunciado ao blog no início da semana que não entraria, por falta de parcerias financeiras.)

  A Segunda Divisão terá início no dia 06 de agosto e o campeão deverá ser conhecido no dia 27 de novembro. Os clubes participantes foram divididos em três chaves, sendo que dois grupos, o A e C, são compostos por cinco equipes, onde avançarão três para a fase seguinte. No conjunto B, com quatro times, apenas duas agremiações classificarão.

Chave A: Araguari, Clube Atlético Portal de Uberlândia, Araxá, Jacutinga, Santarritense

Chave B: Social, Valeriodoce, Siderúrgica, Coimbra

Chave C: Arsenal, Betim, Contagem, Democrata, União Luziense

  Os oito clubes que passarem de fase serão divididos novamente em duas chaves, D e E, em jogos disputados em turno e returno dentro de cada grupo, com a seguinte composição.

Chave D: 1º do Grupo A, 2º do Grupo B e 2º e 3º do Grupo C.

Chave E: 1º do Grupo C, 2º e 3º do Grupo A e 1º do Grupo B

  As duas equipes melhores classificadas nos grupos D e E se classificarão para as semifinais, que será disputada em dois jogos, no tradicional cruzamento: 1ºD x 2ºE e 1ºE x 2ºD. Os primeiros de cada chave farão jus do seu mando de campo. Os times que avançarem decidirão o torneio em dois jogos, com a escolha do local da partida a favor da equipe com melhor classificação em toda a Segunda Divisão. Os finalistas serão promovidos ao Módulo II do Campeonato Mineiro de 2012.

Estádios

No Conselho Técnico, os clubes designaram onde mandarão suas partidas. Três equipes, o União Luziense, o Arsenal e o Contagem informaram que o estádio Victor Andrade Brito, o Frimisa, será o local de seus jogos. Sendo assim ficou foi estabelecido o dia:

Contagem: Domingo pela manhã

União Luziense: Sábado no período vespertino

Arsenal: Segunda

Informações e foto: Portal da Federação Mineira


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.