20 jun 2011

Roberta Stopa vence etapa da Copa Internacional em São Lourenço



São Lourenço (MG), 20 de junho de 2011

Surpreendente e emocionante. Estas são as melhores palavras que definem a segunda etapa da Copa Internacional Banco do Brasil de Mountain Bike categoria Crosso Coutry(modalidade olímpica), que aconteceu em São Lourenço, Minas Gerais neste domingo, dia, 19 de junho.

Roberta Stopa e Edivando Souza Cruz foram os vencedores da etapa e embolaram a luta por uma vaga nos jogos panamericanos de Guadalajara, no México. Na elite masculina Edivando Souza Cruz lidera a corrida para o México por apenas um ponto. Com 113 pontos, enquanto o mineiro de Guaxupé, Rubens Donizete está com 112. Daniel Zóia foi o segundo colocado em São Lourenço.

Entre as mulheres, mesmo com o segundo lugar, Érika Grasmicelli(na etapa de Araxá, ela também ficou em segundo), de Belo Horizonte, está na frente pela vaga das mulheres também por um ponto de diferença: 126 a 125. Roberta Stopa, vencedora em São Lourenço é a segunda colocada.

“Agora está tudo indefinido e é focar os treinos para beliscar essa vaga para o Pan”, disse Edivando Souza Cruz, vencedor da prova de São Lourenço.

A prova contou com delegações de Chile e Argentina, que deram muito trabalho aos brasileiros na primeira etapa em Araxá, ficando com a maioria das boas colocações no pódio, ficando inclusive com o primeiro lugar no feminino. Em São Lourenço os brasileiros vieram com muita força. “Tinha três ‘gringas’ e não podíamos dar mole. Agora é lutar firme pela vaga no Pan no Brasileiro”, disse Roberta Stopa, vencedora da elite feminina.

Roberta Stopa vence pela segunda vez no ano o Circuito Shimano Short Track

Parecia filme repetido com cenário diferente. Essa foi a percepção de quem foi conferir o Circuito Shimano Short Track que aconteceu no sábado, dia 18, abrindo as atividades da Copa Internacional de MTB. Roberta Stopa e Ricardo Pscheidt foram os grandes vencedores da etapa de São Lourenço e vão forte para o Shimano Fest Latin América, que acontece nos dias 10 e 11 de setembro.

A prova teve duas baterias masculinas antes da final, a mirim, quando os bikeres do futuro davam suas primeiras pedaladas e elite feminina que foi direto para a final.

Os dez primeiros lugares de São Lourenço irão se juntar aos primeiros colocados de Araxá no Shimano Fest. Os resultados da elite masculina e feminina mostraram que Stopa e Pscheidt estão se tornando especialistas em provas de tiro curto como o Shimano Short Track, por isso levaram as duas etapas da competição. Confira abaixo a classificação da etapa de São Lourenço do Circuito Shimano Short track e os classificados para o Shimano Latin América Fest em setembro.

Classificação Superelite Masculina

Ricardo Pscheidt

Gilberto De Góes

Kléber Nascimento

Henrique Avancini

Robson Ferreira da Silva

Douglas Neto

Daniel Zóia

Orlando Silva

Wolvang Soares

Benílio da Silva

Uirá Ribeiro

Carlos Alberto Olímpío

Felipe Lucas da Silva

Gustavo Ricardo Santos

Leandro Augusto do Carmo

Humberto Cardoso dos Santos

Lúcio Otávio Soares

Miguel Wutkowsky dos Santos

Elite Feminina:

Roberta Stopa

Daniela Rojas

Erika Gramiscelli

Noelia Rodriguez

Florencia Espineira

Julyana Machado

Adriana dos Santos

Jane Maria de Jesus

Aline Lombello

Letícia Jaqueline

Isabella Lacerda

Valéria Aparecida da Conceição

Luana Machado

Patrícia Sudário

Glaydiani de Cássia

A próxima etapa da Copa Internacional Banco do Brasil de Moutain Bike será nos dias 20 e 21 de agosto na cidade histórica de Congonhas, em Minas. Além da disputa apertadíssima pelo Panamericano, o título da Copa Internacional Banco do Brasil ainda está em aberto. Congonhas mais uma vez decidirá quem leva para cãs o título da única competição classe 1 da América do Sul. Para decidir quem fica com a vaga jogos, acontecerá um Campeonato Brasileiro de MTB no próximo mês em São Paulo.

Textos e informações: site da Copa Internacional de Mountain Bike

 

 

 

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.