14 jun 2011

Ituiutaba, agora Boa, joga em Varginha pela Série B



Varginha (MG), 14 de junho de 2011

  O Ituiutaba, agora Boa, faz nesta terça-feira, 14, o seu quinto jogo pela Série B do Campeonato Brasileiro. Além de mudar o nome, a equipe alterou também o mando de campo, passando a atuar no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, desde o início da competição.

  Segundo informações do portal da Federação Mineira, “o Ituiutaba Esporte Clube que atualmente manda seus jogos em Varginha, cidade em que escolheu como subsede, passa a ter nova razão social, como Boa Esporte Clube, em todos os cadastros oficiais da CBF e FMF.”

  No site da CBF, no entanto, o nome que aparece na tabela da Série B nesta quinta rodada ainda é o do Ituiutaba, inclusive com o escudo com a letra I, e não com a B, como passará a ser adotado.

 Números em casa

 Dos quatro jogos já realizados, dois foram diante da torcida de Varginha. Na estreia, em 21 de maio, um sábado, 21h, o público na partida contra o Paraná foi de 1.480 pagantes. Na terceira rodada, em 4 de junho, novamente um sábado à noite, o adversário era o Vila Novas, de Goiás, e o site da CBf informa que o público foi de 3.186 pagantes.

  Nas partidas fora de casa, o Boa encarou o Estádio Anacleto Campanela como quase sempre está, praticamente vazio, com registro de 370 pagantes no duelo diante do São Caetano, em 27 de maio. Já na sexta-feira passada, dia 10, diante do Guarani, em Campinas, o público no Estádio Brinco de Ouro foi de 2.231 pagantes, segundo borderô publicado no site da entidade nacional.

O melhor e o pior

  Balanço publicado pela CBF informa que após 40 jogos disputados, a média de público na Série B é de 4.076 pagantes. O recorde pertence à estreia do Sport Recife diante do Icasa, em 21 de maio, 18.583 pagantes, no Estádio Ilha do Retiro. Na mesma data, há o registro do pior público: em Americana-SP x Duque de Caxias, o borderô registrou apenas 54 pagantes no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP).

Dentro de campo

  Os resultados do Ituiutaba – Boa foram os seguintes: 1×2 Paraná, 2×0 São Caetano, 0x0 Vila Nova e 0x2 Guarani. Com quatro pontos, o representante mineiro ocupa a 16ª colocação. É a mesma pontuação de Icasa-CE e Asa-AL, 17° e 18° colocados. A vantagem do Boa sobre os concorrentes diretos, para não estar na zona de rebaixamento, é o saldo de gols.

  Nesta terça, Boa x Icasa terá arbitragem de Wagner do Nascimento Magalhães/RJ, auxiliado por Eduardo de Souza Couto/RJ e Francisco Pereira de Sousa/RJ, com o quarto árbitro Flávio Henrique Coutinho Teixeira/MG.

Informações: portal da Federação Mineira e site da CBF

Foto: portal da Federação Mineira

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse