10 jun 2011

Intercolegiais: Guilherme, Nadia, Diego e Taís são campeões no tênis de mesa



Juiz de Fora (MG), 10 de junho de 2011

  Já são conhecidos os campeões individuais e por equipes do tênis de mesa dos Jogos Intercolegiais, promovidos pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura.

Quinta-feira: Juvenil

As disputas do tênis de mesa dos XX Jogos Intercolegiais – torneio Juvenil – foram realizadas nessa quinta-feira, 9, na sede da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL – Avenida Rui Barbosa, 530, Santa Terezinha). No individual, os campeões são os atletas Guilherme Aguiar, da Academia de Comércio, e Nadia Marciano, do Instituto Metodista Granbery. Eles representarão o município nos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), em agosto, em Juiz de Fora.

As equipes que somaram mais pontos na competição são as campeãs da modalidade coletiva e também têm vaga garantida nos Jogos. O Granbery conquistou o ouro do feminino e o Colégio dos Jesuítas a prata. O campeão do masculino é a Academia de Comércio, e o o vice é o Jesuítas, que soma, dessa forma, duas pratas na modalidade.

Sexta-feira: Infantil

  Nesta sexta, seguiu a disputa do tênis de mesa, desta vez no Infantil. No feminino, com Academia, Jesuítas e  Colégio Militar. As três unidades também competem no masculino da categoria, que conta, ainda, com a participação da Escola Estadual Deputado Olavo Costa, Escola Municipal Professor Dilermando Cruz Filho, Machado Sobrinho, Granbery e Vianna Júnior.

  O Colégio dos Jesuítas foi o destaque das disputas de tênis de mesa do torneio Infantil dos XX Jogos Intercolegiais. Os dois campeões do individual, Taís Brandão e Diego Pazos, representaram a escola na competição e serão os representantes de Juiz de Fora nos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), que acontece em agosto, em Juiz de Fora. Destaque também para o Colégio Militar, que conquistou o ouro da equipe masculina e, o Jesuítas, conquistou o título da equipe feminina.

“Foi difícil vencer, porque os outros meninos também eram muito bons. Acho que ganhei porque fui mais calmo e, por isso, errei menos”, observa Diego, de 13 anos, que participa pela primeira vez do intercolegial, também na modalidade futsal. Também estreante na competição, Taís Brandão, 14, credita sua habilidade aos encontros familiares. “Meus primos jogam muito bem e eu treinava junto com eles”, diz a menina, que também foi campeã da modalidade nas Olimpíadas Inter-classe do Jesuítas.

 Natural de Rio Grande do Sul, o professor Elvis Sena, pai de um dos alunos, vive em Juiz de Fora há pouco tempo, mas já aprova o Intercolegial. “O que mais motiva o meu filho é o esporte, desde pequeno, e ele está feliz aqui. Para mim, o mais satisfatório é essa oportunidade de interação entre os estudantes, os professores e os pais”, afirma Elvis, que veio de Amambai, no Mato Grosso do Sul, para Juiz de Fora. O filho, Leonardo Sena, 14, representou o Colégio Militar, campeão da modalidade. “Também estou disputando futebol e natação, e fazendo boas amizades”, afirma o menino, que participou do Intercolegial pela primeira vez e já vislumbra as disputas do próximo ano.

Texto: Assessoria de Comunicação da SEL


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.