02 jun 2011

Estadual Júnior: Sport e Tupi ficam na mesma chave do Cruzeiro



Juiz de Fora (MG), 1º de junho de 2011

Na tarde desta quarta-feira, 1º, ocorreu na sede da Federação Mineira de Futebol o Conselho Técnico que definiu a fórmula de disputa do Campeonato Mineiro – Categoria Júnior. Os 19 clubes convocados tiveram representantes no encontro, e mesmo presente, o América de Teófilo Otoni solicitou a desistência da competição.

Como na primeira fase, Sport e Tupi continuam na mesma chave. O grupo tem ainda o Progresso, de Cachoeira do Campo, também “companheiro” da primeira fase, Cruzeiro, Villa Nova e Guaxupé. Dos seis times, apenas os dois primeiros seguem para o hexagonal final.

O torneio contará com os clubes classificados através da Seletiva, que aconteceu entre os dias 19 de março e 21 de maio, e os seis primeiros colocados da edição passada.

O Campeonato Mineiro Júnior terá início no dia 06 de agosto e término previsto para o dia 19 de novembro. As equipes foram divididas em três grupos, onde avançarão as duas melhores classificadas para o Hexagonal Final. O sistema será de ida e volta em turnos corridos. Veja a composição das chaves:

Grupo A: Atlético, Democrata, Itaúna, Ipitanga, União, Uberlândia.

Grupo B: América, Contagem, Valério, Funorte, Itambacuri, Siderúrgica

Chave C: Cruzeiro, Villa Nova, Progresso, Tupi, Sport, Guaxupé.

Na Seletiva de 2011 sete jogos não foram realizados pela ausência de médicos e ambulâncias nos locais das partidas. O encontro desta quarta colocou em pauta a importância destes profissionais e dos equipamentos capazes de dar segurança à saúde dos atletas e ao evento, que são de responsabilidade dos clubes mandantes.

Informações: Portal da Federação Mineira

Foto: Arquivo Toque de Bola

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 jan 2018
Cruzeiro x Tupi: choque de realidades marca estreia do Carijó no Campeonato Mineiro

16 jan 2018
IOR já registra 350 pré-inscritos e anuncia primeiro sorteio do casaco oficial

16 jan 2018
Primeira transexual da Superliga, Tiffany foi grande destaque como Rodrigo no acesso de JF à elite do vôlei

16 jan 2018
Eleições no Tupynambás: Justiça determina posse da chapa eleita nesta terça

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse