06 jun 2011

Drubscky chega ao Tupi com objetivo claro: subir de divisão. Ouça



Juiz de Fora (MG), 6 de junho de 2011

  O Tupi apresentou nesta segunda-feira, 6, à tarde, em Santa Terezinha, o novo treinador, Ricardo Drubscky, contratado para dirigir a equipe na Série D do Campeonato Brasileiro. “Já tentamos sua contratação outras vezes, como em 2008, quando o Moacyr Júnior saiu, e anteriormente também houve uma tentativa, em 2003, 2004”, revelou o vice-presidente do clube, José Roberto Maranhas.

(Acompanhe a primeira entrevista coletiva do novo técnico, ao final do texto)

  “Temos certeza de que é um profissional que vai acrescentar muito a vocês, jogadores, e ao clube”, emendou, diante dos 13 jogadores que se apresentaram, embora a diretoria não tenha divulgado quem fica. “Até o final da semana, esperamos ter pelo menos 70 por cento do grupo de jogadores conosco”, calculou o dirigente.

  Com a palavra, Drubscky foi objetivo: “Vamos fazer um trabalho profissional, sério, no dia-a-dia. Cair não tem jeito, quem participa de uma Série D tem por objetivo subir de divisão, então vamos buscar subir. Hoje, vamos dar apenas uma desamarrotada e a partir de terça, vocês já terão toda a programação de treinos da semana”, definiu Drubscky.

  Drubscky vai trabalhar com os mesmos profissionais que estiveram ao lado de Leonardo Condé no Campeonato Mineiro: o preparador físico Luís Augusto Alvim, o auxiliar técnico Felipe Suriani, o preparador de goleiros Walker Campos, e o auxiliar de preparador físico Júlio Ciriaco.

  Entre profissionais, juniores e atletas que podem voltar ao clube, os jogadores que se apresentaram nesta segunda foram: Rodrigo, Michel, Marcel, Cassiano, Leonardo, Lucas Silva, Sílvio, Renan Jr, Douglas, Vítor Hugo, Vitinho, Rodolfo e Maguinho.

  Os dirigentes confirmaram que as chances de contar com Ademilson e Léo Salino são muito boas, principalmente o atacante. Destaque do time no Estadual, o goleiro Rodrigo disse que vai fazer de tudo para levar a equipe à Série C. “Só tenho a agradecer ao Tupi neste meu início de carreira e vamos lutar para que o time chegue à Série C”, afirmou o camisa 1.

 Coletiva

  Na primeira entrevista coletiva aos profissionais de imprensa, Ricardo deixou claro que vai montar o elenco já ciente das limitações financeiras. “Vamos tentar equilibrar, com nomes que mesmo que não sejam conhecidos venham nos ajudar, que possam corresponder”, definiu. Sobre as características que espera de sua equipe, determina: “Uma equipe ofensiva, organizada, competitiva, séria, com objetivos a alcançar nos jogos e na competição”.

  Sobre o tempo de preparação, em torno de 40 dias, para a estreia – 17 de julho, diante do Itumbiara, em Goiás, o novo técnico acredita que seja suficiente porque provavelmente já contará com uma base de jogadores que vinha em constante atividade, e que só vai retomar os treinos.

  Ricardo também analisou aspectos de sua carreira, ora como treinador ora como dirigente ou gestor de futebol. “Isso começou para atender a um pedido da diretoria do América Mineiro, nas divisões de base, fui para o profissional, de repente também exerci essa função no Cruzeiro, Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, mas foi uma coisa que aconteceu meio contra a minha vontade, mas foram ótimas propostas financeiras, ótimos projetos, de uns tempos para cá decidi que voltarei a ser treinador”.

  Já sobre o assédio do Fluminense, que há 20 dias quase o faz voltar a ser “cartola” e esteve muito perto de anunciá-lo como novo gestor de futebol, Drubscky disse que estava tudo certo, mas acabou não havendo um consenso. “Não reclamo. Entre ser gerente de um grande clube e ser treinador do Tupi, ainda prefiro o Tupi, assim dou sequência à minha carreira de treinador, como eu quero”. Ele ainda citou que sabe da boa estrutura do Tupi fora de campo, como suporte para um trabalho eficiente. 

Reforço extra-campo

O jornalista Aílton Alves disse que conversou com a diretoria do clube e está assumindo a assessoria de imprensa do Tupi. Nesta segunda, 6, ele já coordenou o trabalho dos profissionais da mídia local. “Conversei com o presidente Áureo Fortuna e acertamos. Vamos trabalhar também já em torno do centenário do clube”, revelou Aílton, referindo-se aos 100 anos do Tupi, que serão completados em maio de 2012.

Texto: Ivan Elias

Foto: Thiago Stephan


Voltar

Uma Resposta to “Drubscky chega ao Tupi com objetivo claro: subir de divisão. Ouça”

  1. Paulo Giovani
    06/06/2011 às 20:10

    Queremos ver um time Forte.
    Falta marktin no nosso tupi serio, falta divulgação da marca (tupi).Falta apoio dos empresários.

Deixe uma resposta

Notícias


18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

16 set 2017
Aílton cita título brasileiro de 96 pelo Grêmio, contra a Lusa, para animar jogadores

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.