22 jun 2011

Corrida da Fogueira deste ano tem até festa julina



Juiz de Fora (MG), 22 de junho de 2011

  As inscrições para a 64ª Corrida da Fogueira, marcada para o dia 30 de julho, continuam abertas e podem ser feitas na Camorra Tênis (Galeria João Borges de Mattos, s/nº, Centro) ou no site www.camorratennis.com.br, até o dia 15 de julho. As inscrições são limitadas a duas mil pessoas e, para a Corrida da Fogueirinha, o limite é de 150 participantes.

  O valor das inscrições é de R$ 30 para adultos e R$ 15 para crianças e, os atletas com 60 anos de idade ou mais tem desconto de 50%. A premiação consiste em troféus para os cinco primeiros colocados, nas categorias feminino e masculino, e para as equipes campeãs.

  Desde 1942, quando teve início a corrida, os atletas acendiam uma fogueira para iluminar o trajeto, realizado à noite. A tradição, que deu nome à 4ª prova mais antiga do Brasil, será recuperada este ano, com uma fogueira acesa no centro da praça do Bom Pastor, rodeada por uma festa julina beneficente, com barracas de comidas e músicas típicas.

  A prova terá mais uma inovação esse ano. Além da Corrida da Fogueirinha, idealizada no ano passado, nesta edição será realizada a primeira “Caminhada da Família”, que abre oportunidade para pessoas de diferentes perfis participarem do evento. O objetivo é estimular aqueles que não têm o hábito de fazer caminhadas a praticarem o exercício e, aqueles que já o praticam, experimentarem uma nova modalidade, a corrida.

  O percurso é de 7 km, com largada na Praça Poeta Daltemar Lima (praça do Bom Pastor, na Avenida Doutor José Procópio Teixeira), às 19h. O trajeto segue pela pista central da Avenida Rio Branco até a Avenida Brasil, onde é feito o retorno, cumprindo o percurso total. A caminhada terá o mesmo trajeto da corrida, mas com percurso de 3 km.

  Já a Corrida da Fogueirinha, para crianças de 4 a 14 anos de idade, terá quatro circuitos diferentes, organizados de acordo com a faixa etária do participante: Faixa A (nascidos entre 2005 e 2007, com distância de 100 metros); Faixa B (nascidos entre 2002 e 2004, 300 metros); Faixa C (nascidos entre 1999 e 2001, 600 metros) e Faixa D (nascidos entre 1997 e 1998, 1000 metros). Todas as crianças receberão medalhas de participação.

  A Corrida da Fogueira é promovida pela Prefeitura de Juiz de Fora por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Camorra Tênis.

Texto: Assessoria de Comunicação da SEL


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.