22 jun 2011

Corrida da Fogueira deste ano tem até festa julina



Juiz de Fora (MG), 22 de junho de 2011

  As inscrições para a 64ª Corrida da Fogueira, marcada para o dia 30 de julho, continuam abertas e podem ser feitas na Camorra Tênis (Galeria João Borges de Mattos, s/nº, Centro) ou no site www.camorratennis.com.br, até o dia 15 de julho. As inscrições são limitadas a duas mil pessoas e, para a Corrida da Fogueirinha, o limite é de 150 participantes.

  O valor das inscrições é de R$ 30 para adultos e R$ 15 para crianças e, os atletas com 60 anos de idade ou mais tem desconto de 50%. A premiação consiste em troféus para os cinco primeiros colocados, nas categorias feminino e masculino, e para as equipes campeãs.

  Desde 1942, quando teve início a corrida, os atletas acendiam uma fogueira para iluminar o trajeto, realizado à noite. A tradição, que deu nome à 4ª prova mais antiga do Brasil, será recuperada este ano, com uma fogueira acesa no centro da praça do Bom Pastor, rodeada por uma festa julina beneficente, com barracas de comidas e músicas típicas.

  A prova terá mais uma inovação esse ano. Além da Corrida da Fogueirinha, idealizada no ano passado, nesta edição será realizada a primeira “Caminhada da Família”, que abre oportunidade para pessoas de diferentes perfis participarem do evento. O objetivo é estimular aqueles que não têm o hábito de fazer caminhadas a praticarem o exercício e, aqueles que já o praticam, experimentarem uma nova modalidade, a corrida.

  O percurso é de 7 km, com largada na Praça Poeta Daltemar Lima (praça do Bom Pastor, na Avenida Doutor José Procópio Teixeira), às 19h. O trajeto segue pela pista central da Avenida Rio Branco até a Avenida Brasil, onde é feito o retorno, cumprindo o percurso total. A caminhada terá o mesmo trajeto da corrida, mas com percurso de 3 km.

  Já a Corrida da Fogueirinha, para crianças de 4 a 14 anos de idade, terá quatro circuitos diferentes, organizados de acordo com a faixa etária do participante: Faixa A (nascidos entre 2005 e 2007, com distância de 100 metros); Faixa B (nascidos entre 2002 e 2004, 300 metros); Faixa C (nascidos entre 1999 e 2001, 600 metros) e Faixa D (nascidos entre 1997 e 1998, 1000 metros). Todas as crianças receberão medalhas de participação.

  A Corrida da Fogueira é promovida pela Prefeitura de Juiz de Fora por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Camorra Tênis.

Texto: Assessoria de Comunicação da SEL


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse