26 jun 2011

Copa Panorama: Rio Novo vence com gol aos 45



Laranjal (MG), 26 de junho de 2011

O 15 de Novembro de Rio Novo está a um empate do título da Copa Panorama de Futebol Regional. Neste domingo, 26, a equipe não se intimidou com o estádio Serafim Machado Naya lotado, em Laranjal, e derrotou o XV de Novembro local por 2 a 1, na primeira partida das  finais da Copa Panorama de Futebol Regional.

Parece que o blog estava adivinhando quando questionava se seria “11 contra 11 ou XV contra 15”. É que os dois camisas 11 tiveram participação importante no primeiro jogo das finais.  O atacante Clóvis, camisa 11 de Rio Novo, marcou 1 a 0 logo aos 7 minutos de jogo. Segundo a Rádio Difusora, de São João Nepomuceno, o gol nasceu de uma infelicidade do zagueiro Fuscão. Clóvis roubou a bola e passou até pelo goleiro Adriano antes de marcar, com muita categoria. Dez minutos depois, o autor do gol deixou o campo, contundido, com muitas dores no tornozelo, e deu lugar a Anderson. Placar do primeiro tempo: 15 de Rio Novo 1 a 0.

Aos 3 do segundo tempo, o XV de Laranjal empatou, graças também a um camisa 11, mas este estava no banco de reservas. Precisando da reação na partida, o treinador Merica lançou, para a etapa final, o atacante e camisa 11 Ratinho na vaga de um lateral, Helder. Foi o camisa 11 que fez ótima jogada individual e cruzou. O zagueiro João Júnior, ex-Tupi, se atrapalhou e acabou chutando contra as próprias redes, determinando o empate em 1 a 1.

As duas equipes passaram a alternar chances de gol, até que, no último minuto do tempo regulamentar, o lateral Lívio acertou o ângulo do goleiro Adriano e decretou a vitória do 15 de Novembro de Rio Novo por 2 a 1, num golaço. Um passo fundamental para a conquista do título invicto.

Segundo relato da equipe da Rádio Difusora, de São João Nepomuceno, o resultado do primeiro jogo das finais da Copa Panorama foi merecido. Além dos jogadores que participaram diretamente das jogadas dos gols, destacaram-se os goleiros Adriano, de Laranjal, e Mário Júnior, de Rio Novo, especialmente no segundo tempo, quando as duas equipes buscaram a vitória, com o visitante sendo eficiente nos contra-ataques. A atuação do meia Rafael, do 15 de Rio Novo, foi bastante elogiada. Rafael é lateral, mas atuou no meio-campo e era o responsável pelas cobranças de faltas e escanteios. Já pelo time de Laranjal, a experiência de Maciel, ex-América, do Rio, também mereceu registro, assim como as tentativas de Robinho no ataque, com muita movimentação.

No próximo domingo, 3, novamente às 14h30, o Rio Novo joga pelo empate diante da sua torcida, no Estádio José Ribeiro de Paiva, para ser campeão da Copa Panorama. O time de Laranjal precisa repetir o feito da semifinal, ou seja, tem que vencer no tempo regulamentar para forçar a decisão nos pênaltis, e, naturalmente, precisa vencer os pênaltis para receber as faixas.

Informações: Rádio Difusora de São João Nepomuceno


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

18 jan 2018
Próximo adversário do Tupi, Uberlândia perde em casa. Veja como começou o Estadual

18 jan 2018
Tem de 12 a 16 anos e quer jogar basquete? Sexta é dia de cesta! Olha esse convite da Faefid-UFJF

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse