26 jun 2011

Copa Panorama: Rio Novo vence com gol aos 45



Laranjal (MG), 26 de junho de 2011

O 15 de Novembro de Rio Novo está a um empate do título da Copa Panorama de Futebol Regional. Neste domingo, 26, a equipe não se intimidou com o estádio Serafim Machado Naya lotado, em Laranjal, e derrotou o XV de Novembro local por 2 a 1, na primeira partida das  finais da Copa Panorama de Futebol Regional.

Parece que o blog estava adivinhando quando questionava se seria “11 contra 11 ou XV contra 15”. É que os dois camisas 11 tiveram participação importante no primeiro jogo das finais.  O atacante Clóvis, camisa 11 de Rio Novo, marcou 1 a 0 logo aos 7 minutos de jogo. Segundo a Rádio Difusora, de São João Nepomuceno, o gol nasceu de uma infelicidade do zagueiro Fuscão. Clóvis roubou a bola e passou até pelo goleiro Adriano antes de marcar, com muita categoria. Dez minutos depois, o autor do gol deixou o campo, contundido, com muitas dores no tornozelo, e deu lugar a Anderson. Placar do primeiro tempo: 15 de Rio Novo 1 a 0.

Aos 3 do segundo tempo, o XV de Laranjal empatou, graças também a um camisa 11, mas este estava no banco de reservas. Precisando da reação na partida, o treinador Merica lançou, para a etapa final, o atacante e camisa 11 Ratinho na vaga de um lateral, Helder. Foi o camisa 11 que fez ótima jogada individual e cruzou. O zagueiro João Júnior, ex-Tupi, se atrapalhou e acabou chutando contra as próprias redes, determinando o empate em 1 a 1.

As duas equipes passaram a alternar chances de gol, até que, no último minuto do tempo regulamentar, o lateral Lívio acertou o ângulo do goleiro Adriano e decretou a vitória do 15 de Novembro de Rio Novo por 2 a 1, num golaço. Um passo fundamental para a conquista do título invicto.

Segundo relato da equipe da Rádio Difusora, de São João Nepomuceno, o resultado do primeiro jogo das finais da Copa Panorama foi merecido. Além dos jogadores que participaram diretamente das jogadas dos gols, destacaram-se os goleiros Adriano, de Laranjal, e Mário Júnior, de Rio Novo, especialmente no segundo tempo, quando as duas equipes buscaram a vitória, com o visitante sendo eficiente nos contra-ataques. A atuação do meia Rafael, do 15 de Rio Novo, foi bastante elogiada. Rafael é lateral, mas atuou no meio-campo e era o responsável pelas cobranças de faltas e escanteios. Já pelo time de Laranjal, a experiência de Maciel, ex-América, do Rio, também mereceu registro, assim como as tentativas de Robinho no ataque, com muita movimentação.

No próximo domingo, 3, novamente às 14h30, o Rio Novo joga pelo empate diante da sua torcida, no Estádio José Ribeiro de Paiva, para ser campeão da Copa Panorama. O time de Laranjal precisa repetir o feito da semifinal, ou seja, tem que vencer no tempo regulamentar para forçar a decisão nos pênaltis, e, naturalmente, precisa vencer os pênaltis para receber as faixas.

Informações: Rádio Difusora de São João Nepomuceno


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.