02 jun 2011

CBF informa: Itumbiara será o primeiro adversário do Tupi



Juiz de Fora (MG), 1º de junho de 2011

A CBF anunciou, nesta quarta, 1º, que o Itumbiara, de Goiás, e não o Crac, será o adversário de estreia do Tupi na Série D do Campeonato Brasileiro, dia 17 de julho, no Estádio Juscelino Kubitscheck, em Itumbiara. No dia 24, o Tupi faz seu primeiro jogo em casa, diante do Gurupi, do estado do Tocantins.

No site oficial, a CBF divulga como “ajustes da tabela” a nova programação da Série D. Na primeira divulgação, no dia 17, a entidade precisava atender ao estatuto do torcedor e publicou, na verdade, um esboço de tabela para, em tese, cumprir o prazo de dosis meses de antecedência da competição. No primeiro texto, inclusive, a Chave A5 tinha o América, de Teófilo Otoni, e não o Tupi, como representante mineiro no grupo. O primeiro adversário do representante mineiro, na primeira tabela, seria o Crac. O Crac, porém, assim como o América de Teófilo Otoni, desistiu de participar da competição e foi substituído pelo Itumbiara.

Ao considerar a nova programação como “ajustes na tabela” e já substituir equipes que desistiram por outras do mesmo estado – além do América de Teófilo Otoni e do Itumbiara (GO) há várias outras desistências, o fato de o Tupi ter permanecido no grupo com equipes bem distantes indica que dificilmente haverá a troca do Tupi para outro grupo, como cogitava a diretoria alvinegra. Há rumores que a chave hoje do Tupi foi “preparada” para receber o Uberaba, nono colocado no Campeonato Mineiro, que ficaria numa chave com adversários bem mais próximos ao Triângulo Mineiro que a Zona da Mata Mineira. O Uberaba contava com uma desistência do clube juiz-forano, o que acabou não se concretizando.

Confira os jogos do Tupi na Série D (se não houver outras modificações, esta será a programação da primeira fase da Série D):

DIA 17/7 – 16h – Itumbiara x TUPI – Estádio JK – Itumbiara

DIA 24/7 – 16h – TUPI x Gurupi – Estádio Municipal Radialista Mário Helênio – Juiz de Fora

DIA 31/7 – 17h – Gama x TUPI – Estádio Bezerrão – Gama

DIA 7/8 – FOLGA DO TUPI NA RODADA

DIA 14/8 – 16h – TUPI x Anapolina – Estádio Municipal Radialista Mário Helênio – Juiz de Fora

DIA 21/8 – FOLGA DO TUPI NA RODADA

DIA 28/8 – 16h – Anapolina x TUPI – Estáadio Jonas Duarte – Anápolis

DIA 4/9 – 16h – TUPI x Gama – Estádio Municipal Radialista Mário Helênio – Juiz de Fora

DIA 11/9 – 16h – Gurupi x TUPI — Estádio Rezendão – GURUPI

DIA 18/9 -16h – TUPI x Itumbiara – Estádio Municipal Radialista Mário Helênio – Juiz de Fora

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 set 2017
Aílton se emociona e não define permanência: “Estou disposto a ouvir proposta”

21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.