16 jun 2011

CBF divulga novos “ajustes” na Série D. Tupi na mesma chave. Veja tabela



Juiz de Fora (MG), 16 de junho de 2011

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou em seu site novos “ajustes na tabela da Série D”. Veja, abaixo, o texto e o anexo com a “nova” tabela, em que os três primeiros jogos do Tupi em Juiz de Fora já estão programados para o sábado, 16h, atendendo a um pedido da diretoria alvinegra. Por força do regulamento, o último confronto do Galo na primeira fase, contra o Itumbiara, permanece no domingo, 18 de setembro.

De acordo com o presidente do clube, Áureo Fortuna, está provado que jogos ao sábado apresentam mais vantagens do que os realizados aos domingos, em função, principalmente, da concorrência com partidas televisionadas da Série A.

Com a divulgação destes novos ajustes e a manutenção do Tupi na Chave A5, não se acredita mais num remanejamento, que era pretendido pelo clube juiz-forano, trocando de chave com o Formosa, do Distrito Federal.

Seguem o texto e a tabela publicados no site da CBF:

“A CBF, através da Diretoria de Competições, divulga os ajustes na tabela da Série D do Campeonato Brasileiro, devido à confirmação de participação de alguns clubes no campeonato, como Independente Atlético Clube/PA, Comercial Atlético Clube/PI e Sociedade Esportiva River Plate/SE.”

tabela_serie_d.pdf-14062011

Jogo-treino em Três Rios

A diretoria do Tupi acertou nesta quarta, 15, pela manhã, um jogo-treino contra o América de Três Rios (RJ). A partida será realizada no sábado (18/06), às 15h, no Estádio Arthur Sebastião de Toledo Ribas, mais conhecido como Tiezão.

Com isso, o jogo-treino contra a seleção de Coronel Pacheco (MG), marcado anteriormente para sábado, foi transferido para quinta-feira, 23 de junho, feriado nacional. O horário e o local continuam os mesmos: 15h30, Estádio Argeu Afonso da Costa, em Coronel Pacheco.

Tanto a diretoria como a comissão técnica consideram o jogo-treino de sábado uma boa atividade nessa segunda semana de preparação rumo à disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, que começa no dia 17 de julho.

O América vem de uma vitória em casa, 3 a 0 no Itaboraí. Resultado que classificou a equipe rubra para a terceira fase do Campeonato Carioca C (Terceira Divisão).

Avaliação Física

Na manhã desta quarta, 15, uma nova bateria de testes foi realizada com os atletas do pré-elenco Carijó. Dessa vez, os professores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) Alex Nascif e Rony José dos Santos testaram o índice de fadiga do grupo.

Reforços formados no Cruzeiro

Veja, abaixo, texto publicado nesta quinta-feira, 16, no site da Tribuna de Minas:

O vice-presidente do clube, José Roberto Maranhas, confirmou nesta quinta-feira (16) que o Cruzeiro concordou em emprestar ao Carijó, sem custos, dois atletas que fizeram sua formação na Toca da Raposa. O goleiro Douglas e o zagueiro Negrete são aguardados no Salles Oliveira na próxima segunda-feira (20).

Segundo o dirigente, as conversas com o meia Luciano Ratinho, que trabalhou com o atual técnico do Tupi, Ricardo Drubscky, no Monte Azul na Série A2 do Paulista deste ano e tem passagens por Corinthians, Grêmio e América-MG, estão avançadas, e o acerto está próximo. Maranhas também informou que o centroavante esperado para reforçar o ataque do time juiz-forano deve vir da base do Atlético-PR.

Fontes: site da CBF, assessoria de imprensa do Tupi e site da Tribuna de Minas


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.