10 jun 2011

Bastidores: Tupi ainda pode mudar de chave na Série D



Juiz de Fora (MG), 10 de junho de 2011

  Ainda há possibilidades de o Tupi ficar em outra chave na Série D do Campeonato Brasileiro. Apuração do blog indica que há uma movimentação nos bastidores, para que o Tupi “troque de lugar” com o Formosa, do Distrito Federal. A CBF já estaria estudando o pedido, e pode se pronunciar a qualquer momento. “Fizemos, sim, este pedido para o Tupi, e estamos na expectativa”, confirma o deputado federal Júlio Delgado (PSB). “Pedimos que o Júlio interceda a nosso favor, devido ao bom trânsito que tem na CBF, a troca reduziria bastante nossas despesas com as viagens”, confirma o vice-presidente do Tupi, José Roberto Maranhas.

  Caso a troca se confirme, o Tupi deixaria a Chave A5, onde tem a companhia de Itumbiara (GO), Anapolina (GO), Gurupi (Tocantins) e Gama (DF), e passaria para a Chave A6, que reúne Formosa (seria substituído pelo Tupi), Villa Nova (MG), Volta Redonda (RJ),   Sendas (RJ) e São Mateus (ES).

    Esta formação de chaves atual, com o Tupi na A5 e o Formosa na A6, foi divulgada no site da CBF, com o título “Ajustes na Tabela da Série D”, no último dia 1°. Se houver realmente uma troca pura e simples, do Tupi com o Formosa, a estreia alvinegra seria também no dia 17, mas o adversário seria o Sendas, no Estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti. Uma semana depois, dia 24, em Juiz de Fora, o Tupi enfrentaria o São Mateus (ES).

  Felipe Cordeiro certo

   Quanto ao time, que inicou esta semana os treinamentos para a Série D, Maranhas confirmou o acerto com o lateral-direito Felipe Cordeiro, que pertence ao Atlético Mineiro e disputou o Campeonato Estadual pelo clube de Santa Terezinha. O Atlético teria se comprometido a pagar parte do salário do atleta, facilitando a negociação. Ainda segundo o dirigente, o meia Léo Salino, também contactado, já foi descartado. E o atacante Ademílson, quase certo, ainda depende da liberação pelo Uberlândia.


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.