03 jun 2011

Atlética da Medicina é tricampeã do Med Olímpica



Juiz de Fora (MG), 3 de junho de 2011

  A Associação Atlética Acadêmica da Faculdade de Medicina da UFJF venceu, pela terceira vez consecutiva, o Med Olímpica. Neste ano, a disputa ocorreu entre faculdades de Medicina de Juiz de Fora (da UFJF, Suprema e Unipac) e três do estado do Rio de Janeiro (UFRJ, Unirio e Faculdade de Medicina de Vassouras).

  A competição contou com 14 modalidades esportivas nas categorias masculina e feminina. Além dos esportes convencionais, como futebol, vôlei, basquete e natação, dentre outros, o evento teve partidas também de sinuca e totó.

  A disputa ocorreu entre os dias 27 e 29 de maio, em três clubes de Juiz de Fora e no complexo esportivo da Faculdade de Educação Física e Deportos (Faefid). Essa foi a terceira edição do Med Olímpica, iniciada em 2008 (em 2010 não houve competição).

  Segundo o presidente da Atlética da Medicina, José Marcelo Rodrigues, a presença do público foi maciça: “Cerca de 800 pessoas assistiram aos jogos e torceram por suas faculdades. O interesse pelo evento foi grande”.

  O estudante destacou também o sucesso da organização e os resultados da UFJF: “Foi muito bom. Os estudantes do Rio de Janeiro aprovaram a estruturação da competição. Nossa primeira colocação é uma grande conquista, e nos dá confiança na preparação para o Intermed, em setembro [7 a 10]”.

 Intermed

  Juiz de Fora sediará pela primeira vez o Intermed, maior competição esportiva universitária de Medicina de Minas Gerais. Os jogos também são disputados em 14 modalidades, sendo seis delas coletivas: basquete, futebol, futsal, handebol, peteca e vôlei. As outras oito modalidades são individuais: atletismo, totó, sinuca, tênis de mesa, judô, natação, tênis de campo e xadrez.

  O torneio chega à sua 18ª edição com 13 faculdades mineiras e uma paulista. José Marcelo comemora a escolha de Juiz de Fora como sede: “Estamos levando o nome da Medicina da UFJF para além dos limites da cidade e do estado”.

  Classificação do 3º Med Olímpica:

1º – UFJF

2º – Unirio

3º – UFRJ

4º – USS (Vassouras)

5º – Suprema – JF

6º – Unipac – JF

Mais informações: www.atleticamedufjf.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.