20 maio 2011

Villa Nova anuncia contratação de Leonardo Condé



Nova Lima, 20 de maio de 2011

  Leonardo Condé é o novo técnico do Villa Nova. A contratação foi definida numa reunião entre o novo treinador leonino com o presidente Jairo Gomes, o vice-presidente de futebol, Pedro Lourenço, e o diretor de futebol, Nélio Aurélio. Condé será apresentado à imprensa na próxima segunda-feira, às 15h, no Estádio Municipal Castor Cifuentes.

  Um dos mais jovens e competentes técnicos do futebol mineiro, Leonardo Condé, que estava no Tupi, comandará o Leão do Bonfim na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Juntamente com ele virá o preparador físico Maurício Marques e um auxiliar técnico, cujo nome será definido na próxima semana.

 Currículo de Leonardo Condé:

 Nome Completo: Leonardo Rodrigues Condé

Data de Nascimento: 21/4/1978

Naturalidade: Piau (MG)

Trajetória no Futebol:

Iniciou a carreira de técnico nas categorias de base do Tupi

2001 a 2006 – Técnico dos juniores e do profissional do América-MG

2006 a 2009 – Técnico dos juniores do Atlético-MG

2009 a 2010 – Técnico do Tupi

2010 – Técnico do Ipatinga

2011 – Técnico do Tupi

O elenco villa-novense se reapresenta no dia 1º de junho, quando terá início a preparação para a Série D. Leonardo Condé fez uma rápida avaliação do Grupo do Villa Nova na Série D: “Os grupos das regiões Sudeste e Sul são os mais fortes, mas, pela tradição e pela qualidade do elenco, o Villa tem totais condições de obter uma das duas vagas para a Segunda Fase da competição. Vamos trabalhar muito para buscar o acesso e colocar o clube na Série C em 2012”, disse Condé.

Villa bem diferente do Mineiro

O treinador Leonardo Condé acertou com o Villa Nova até o final do ano, com possibilidade de renovação após o término do contrato. Ele disse ao blog que assumirá o comando da equipe na próxima segunda-feira, 23, e terá como preparador físico Maurício Marques, com quem trabalhou nas divisões de base do Atlético. Maurício também trabalhou no Cruzeiro e seu último clube foi o Monte Azul (SP).

Condé revela que o time do Villa Nova para a Série D será bem diferente do que disputou o Campeonato Mineiro, terminando em quinto lugar. “Pelas informações que temos, dos titulares só ficaram o goleiro Wagner e os laterais – Alex Santos, na direita, e Ranieri, ex-Tupi, na esquerda” Nomes como o meia Gedeon e o atacante Alan, ambos ex-Tupi, além dos zagueiros Cassiano e Bruno e o meia Dudu Araxá, já deixaram o clube.

Como remontar a equipe? “Eles têm muitos jogadores nas divisões de base e os reservas imediatos do Estadual prontos para entrar”, observa Leo. “Vamos conversar para saber as possibilidades de reforços”, acrescenta. Vai levar algum jogador do Tupi? “Nesse primeiro momento não. Primeiro tenho que ver as prioridades do elenco, junto com a diretoria do Villa”, informa, lembrando que os zagueiros Fabrício Soares e Leonardo Devanir vieram ao Tupi por sua indicação e poderiam ser lembrados. “Mas preciso primeiro ver as prioridades da equipe e o interesse do Villa nas posições em que vão reforçar o time”, reforçou.

 Gratidão ao Tupi

O novo treinador do Villa Nova garantiu que não leva nenhuma mágoa do clube ou da torcida carijó. Nem algumas manifestações contrárias à sua permanência, em jogos do Tupi pelo estadual este ano, por parte da torcida, foram levadas em conta. “Isso é natural. Tenho gratidão ao Tupi, foi onde comecei, nos profissionais, aproveito para agradecer aos torcedores e à imprensa por todo o apoio que sempre recebi”, declarou.

Leo ligou para o vice-presidente do Tupi, José Roberto Maranhas, comunicando a decisão de assumir o Villa Nova. “Mesmo com o meu compromisso tendo se encerrado após o Campeonato Mineiro, temos uma boa, boa não, ótima relação com a diretoria e por isso informamos a decisão a eles. Mesmo porque caso o Tupi disputasse a Série D sob o nosso comando, havia alguns jogadores que vínhamos conversando como possíveis reforços”.

  Sobre a participação do Tupi no Campeonato Mineiro, com a sexta colocação na primeira fase, Condé manteve o discurso apresentado após as últimas partidas da equipe: “Pelo que o Tupi vinha fazendo nos últimos anos, não foi uma boa campanha, mas se levarmos em consideração as condições, e  a falta de investimento no futebol profissional da cidade, podemos considerar a campanha razoável, mas sem dúvida ficou aquém do que gostaríamos”.

 Texto inicial: Wagner Augusto – Assessoria de Imprensa Villa Nova

Texto entrevista Leonardo Condé: Ivan Elias

Foto: Arquivo Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse