14 maio 2011

Tupi perto da Série D e de Moacir Júnior



Juiz de Fora (MG), 14 de maio de 2011

O Tupi está muito perto de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Embora o América de Teófilo Otoni não tenha comunicado oficialmente à Federação Mineira a desistência – publicou uma nota no site do clube mas não se pronunciou perante a entidade, a diretoria do clube mostra-se animada.

O blog apurou, ainda, que o treinador Moacir Júnior pode voltar ao comando carijó. Fontes do clube informam que contatos já foram mantidos e a volta de Moacir não está descartada. O técnico realizava grande campanha pelo Tupi, que liderava o estadual de 2008, quando foi contratado pelo Ipatinga. O detalhe da transferência é que, na véspera, em entrevista, Moacir deu sua palavra que não deixaria o clube até o final da competição estadual.

O prazo do Tupi dar a resposta à Federação, caso o América oficialize que vai abrir mão da vaga – foi o quarto colocado no estadual – termina na próxima semana. “Vamos aguardar. Pode ser que o América esteja ganhando tempo ainda também em busca de garantias financeiras. Se ele realmente desistir, vamos nos empenhar para que o Tupi participe. Também dependemos de uma situação financeira”, afirma o presidente do clube, Áureo Fortuna.

Pela colocação final no campeonato, os dois representantes mineiros na Série D seriam América, de Teófilo Otoni, quarto lugar, e Villa Nova, quinto. O Tupi terminou a fase de classificação em sexto, encerrando sua participação com uma vitória sobre o Ipatinga, em Ipatinga, por 1 a 0, resultado que rebaixou o Tigre ao Módulo II.

O América de Teófilo Otoni conseguiu sua vaga no G-4 com uma rodada de antecedência. Nos três jogos seguintes, porém, o desempenho do time foi um desastre. Perdeu de 7 a 1 para o Atlético na rodada final da primeira fase e sofreu mais duas goleadas para o Cruzeiro nas semifinais – 8 a 1 e 5 a 1. Os vinte gols sofridos em três jogos podem também ter pesado na decisão do clube de desistir da vaga na competição nacional.

Foto: Arquivo Toque de Bola

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

07 dez 2017
JF Vôlei encara Canoas fora de casa em busca de mais pontos na Superliga

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.