12 maio 2011

Técnico do Sport quer time mais rápido contra Baeta



Juiz de Fora (MG), 12 de maio de 2011

O Sport Club Juiz de Fora não deixa a peteca cair. Visando o clássico do próximo sábado, 14, contra o Tupynambás, o time do técnico Rafael Novaes segue trabalhando forte para voltar a vencer no Campeonato Mineiro Junior. A partida está marcada para o Estádio José Paiz Soares, no bairro Poço Rico, a partir das 15h.

Na tarde desta quarta, os jogadores realizaram uma atividade dividida em três partes. Na primeira, os atletas fizeram um trabalho de fortalecimento muscular, na academia do Sport. Posteriormente, o grupo realizou um teste de velocidade, com o preparador físico do grupo, Hebert Soares.

Na última parte do treinamento, o técnico Rafael Novaes comandou um trabalho de campo reduzido. “Essa atividade procura aproximar os jogadores, fazendo com que eles toquem a bola mais rápido, melhorando a movimentação do grupo e antecipação das jogadas. Essa rapidez e toque de bola preciso têm faltado nas últimas partidas”, comentou Novaes.

Diferentemente do primeiro turno, o Sport não venceu no returno do Estadual. No entanto, o técnico Rafael Novaes procurou passar tranquilidade à equipe. ”Do mesmo jeito que tivemos quatro vitórias, poderíamos ter resultados ruins. Temos de ficar de olhos abertos para a próxima fase”, afirmou. A última vitória do Sport ocorreu contra o Progresso, na quinta rodada da competição, por 3 a 1.

Nesta quinta, o Verdão faz um treino técnico tático, e Rafael Novaes espera definir a equipe que encara o Baeta. No meio campo, duas dúvidas. Hugo Negão está vetado pelo Departamento Médico. Rodrigo e Philip são as opções. Além de Hugo, Júlio sentiu uma torção no tornozelo e não sabe se estará em campo. Como se isso não bastasse, o atacante Jorge Lucas sente dores no joelho. Se não puder jogar, Samuel será o substituto.

Arbitragem

A Federação Mineira definiu os trios de arbitragem para os jogos do final de semana pela Seletiva de Estadual Júnior de futebol: Tupynambás x Sport, 15h, no estádio José Paiz Soares, árbitro Eunílson Cláudio Miranda Silveira (FMF, auxiliado por Marcelo Giovanni Bertolini de Souza (FMF)e Vivaldi Pedro Baeta (FMF).

Já o Tupi, líder da nesna chave de Sport e Baeta, enfrentará o Progresso também sábado, 14, no mesmo horário, em Cachoeira do Campo. O árbitro será Humberto Ângelo Pimentel (FMF), auxiliado por Ricardo Junio de Souza (FMF) e Adjaílson Severo de Oliveira Andrade (FMF).

 Textos: site do Sport e portal da federação Mineira

Foto: Arquivo Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

07 dez 2017
JF Vôlei encara Canoas fora de casa em busca de mais pontos na Superliga

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.