20 maio 2011

Sport e Tupi, classificados, jogam pelo Estadual Júnior



Juiz de Fora (MG), 20 de maio de 2011

Tupi e Sport encerram neste sábado, 21, participação na primeira fase do Campeonato Mineiro, categoria júnior, promovido pela Federação Mineira de Futebol. Ambos já estão classificados para a próxima etapa e atuam em casa, no mesmo horário, às 15h. O Tupi, líder da Chave D com 15 pontos, recebe o 1° de Maio, de Viçosa. Já o Sport, vice-líder do mesmo grupo, com 13 pontos, enfrenta o Progresso, de Cachoeira do Campo.

A Federação divulgou, em seu portal, os trios de arbitragem: Tupi x 1° de Maio, no Estádio Salles Oliveira, em Santa Terezinha, terá arbitragem de Erik Giovanni Fernandes, auxiliado por Marlon Marcos Sallum Machado e Marciano Pires de Lima, trio da entidade.

Já Sport x Progresso será apitado por Walter Charles Assunção Gonçalves, com os auxiliares Júnior Antônio da Silva e Aline Cristina da Silva.

Progresso, também classificado, tem 12 pontos. O 1° de Maio, 6, e o Tupynambás, que já encerrou participação, quatro pontos.

Equipes de melhor campanha dentro da chave, Sport e Tupi mostraram equilíbrio também nos clássicos. No turno, o Sport venceu por 2 a 0, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Já no returno, o Tupi levou a melhor – 1 a 0, no Estádio José Procópio Teixeira.

Os treinadores Rafael Noaves, do Sport, e Jésus Vieira, o Fia, do Tupi, esperam aproveitar a rodada final da fase de classificação para, com as equipes já classificadas, observar opções no elenco, em função do grau maior de dificuldade a partir da próxima fase da competição.

Sport quer terminar em primeiro

Neste sábado, 21, o torcedor Periquito tem compromisso agendado com o Verdão. O Sport Club Juiz de Fora recebe o Progresso a partir das 15h, no Estádio Procópio Teixeira. O jogo é válido pela última rodada da Seletiva do Campeonato Mineiro de Juniores e a equipe da Avenida busca encerrar a primeira fase vitoriosa da competição com mais um triunfo perante o torcedor.

O Sport é vice – líder da Chave C da competição, com 13 pontos ganhos, dois a menos que o Tupi e uma vitória do Verdão, somada a um tropeço do Carijó contra o 1° de Maio, dão a liderança do grupo para o alviverde. No entanto, a partida não será fácil. O Progresso, tem 12 pontos na chave e vem de vitória sobre o Tupi. Além disso, o Sport terá, novamente, os desfalques do atacante Jorge Lucas, do volante Rodrigo e do meia Philip, suspensos pela Tribunal da Federação Mineira de Futebol. O zagueiro Sargento, contundido, também fica de fora. Além deles, o lateral direito Maicon, expulso na partida contra o Tupynambás, no último sábado, também está fora.

Desta forma, o técnico Rafael Novaes vai montar a equipe no esquema 3 – 5 – 2. “Vamos jogar pelos lados do campo, priorizando a posse de bola. Precisamos ter paciência neste jogo e criar as oportunidades para vencer”, afirmou o treinador. Na escalação, duas novidades. A maior delas está na lateral esquerda. Edgar, de apenas 17 anos, será o titular. O garoto é juvenil do Sport e foi relacionado para o jogo. “Edgar é um jogador que disputou o Mineiro da última temporada pela equipe juvenil do Sport. O menino estava treinando bem e agradou a comissão técnica. Ele mostrou muita personalidade e vai para o jogo”, declarou Novaes. A outra novidade é a presença do lateral esquerdo Vitinho no setor ofensivo. Segundo Novaes, ele vai ter liberdade para atacar, sem obrigação de marcação.

Sport Club JF: Romerson; Luiz Felipe, Júlio e Douglas Carioca; Geovanni Azalin, Zé, Flávio, Hugo Negão e Edgar; Michel e Vitinho

Suplentes: João Paulo; Luis Felipe, Carlos, Pedro, Duilian, Samuel e Márcio

Técnico: Rafael Novaes

Texto Sport: site oficial do clube

Foto: Arquivo Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse