24 maio 2011

Roberta Stopa vence pela Taça Brasil de Mountain Bike no Rio de Janeiro



Juiz de Fora (MG), 24 de maio de 2011

 A atleta juiz-forana Roberta Stopa venceu, domingo, 22, na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro, a segunda etapa da Taça Brasil de Mountain Bike.

 Veja, abaixo, o texto divulgado pela assessoria de imprensa da campeã:

  A Quinta da Boa Vista, na cidade do Rio de Janeiro, recebeu a segunda etapa da Taça Brasil de Mountain Bike. Valendo pontos para o ranking nacional e internacional, o local escolhido pela Fecierj foi utilizado como residência oficial da Família Real a partir de 1808. Ali nasceu e viveu D.Pedro II e hoje abriga Jardim Zoológico Municipal, o Museu da Fauna e o Museu Nacional da Quinta da Boa Vista.

  Foi neste belíssimo cenário que Roberta Stopa garantiu a sua quarta vitória em cinco competições disputadas no país nesta temporada, uma impressionante performance rumo à classificação das Olimpíadas de Londres.

  Com aproximadamente 5,8km, o circuito era rápido e no meio de um gigantesco gramado, com raízes e sem grandes subidas típicas do Mountain Bike, o que exigiu uma análise e preparação especial da bicicleta.

  Através destas características, a juiz-forana relatou como foi importante a preparação da sua bike para uma performance exata: “Neste tipo de circuito, preferi usar os pneus Specialized Chunder 50a 26×1.90 com a calibragem de 28psi. Já as minhas suspensões eu deixei com uma calibragem mais firme, devido às características do circuito. Optei por uma relação de catraca e coroa 26-39 e cassete 11-36 o famoso 2-X.”

  Com a bike e equipamentos preparados, Roberta Stopa iniciou a prova forte, assumindo a liderança logo nos primeiros metros. Ao longo das cinco voltas, atleta aplicou um ritmo superior às adversárias e garantiu a sua segunda vitória na Taça Brasil de MTB de 2011.

  “Foi uma prova rápida e muito diferente que estamos acostumados de ver no XCO, mas a cada volta completada o desgaste físico aumentava devido à intensidade aplicada em circuitos considerados planos.”

  Roberta Stopa agradece a torcida que incentivou e vibrou a todo instante durante a prova. E o seu próximo desafio será no dia 19 de junho, na cidade de São Lourenço (MG). Será mais uma etapa da CIMTB, e também será a segunda prova seletiva para os Jogos Panamericonos 2011.

Texto principal e informações: assessoria Roberta Stopa

Foto: Divulgação


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 maio 2018
Tupi tem barca, saída de preparador físico e contusão em dois dias

22 maio 2018
Panathlon Club JF comemora sucesso da 6ª Feijoada do Esporte

22 maio 2018
Perrout exalta “time” CRIA-UFJF em Recife: “Todos melhoraram marcas”

21 maio 2018
Após assinar com ArcelorMittal, JF Vôlei estuda parceria diferente com Sada

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.