09 maio 2011

Prefeitura informa que JF foi pré-selecionada como base camp da Copa



Juiz de Fora (MG), 9 de maio de 2011

Após ser pré-selecionada como local de treinamento dos Jogos Olímpicos de 2016, Juiz de Fora recebe mais uma boa notícia. O Comitê Organizador da Copa do Mundo da Fifa aprovou a cidade como um dos seis municípios mineiros pré-selecionados para se tornarem base camp da Copa de 2014. Em todo o país, 145 locais ocupam a lista, sendo que 90 deles deverão ser selecionados como Centro de Treinamento de Seleções (CTS).

A próxima ação do comitê é inspecionar as cidades listadas, até julho deste ano, sendo que cinco delas já foram vistoriadas. Além de Juiz de Fora, Minas Gerais entra na disputa com cinco municípios pré-selecionados: Araxá, Extrema, Matias Barbosa, Montes Claros e Uberlândia. Após a seleção final das CTS’s, as federações poderão visitar as cidades aprovadas e efetuar a escolha definitiva do base camp, prevista para dezembro de 2013.

De acordo com o Secretário de Esporte e Lazer, Renato Miranda, a escolha dos CTS’s é privada, por ser uma opção particular de cada federação, mas a Fifa favorece as seleções e as cidades ao qualificar centros em potencial. “Haverá uma ação junto à Fifa e às federações para sermos reconhecidos como base camp, porque Juiz de Fora oferece benefícios que poucas cidades possuem. Destaque para o clima altamente favorável, que tem ficado numa média de temperatura de 19°, o que é bem positivo, principalmente para alguns países europeus”, afirma Miranda.

Como pontos favoráveis ao município, Miranda destaca novos equipamentos esportivos, como o Ginásio Poliesportivo Jornalista Antônio Marcos Nazaré Campos, que já está em nível avançado de construção, e o Complexo Esportivo da Faculdade de Educação Física e Deportos (Faefid). Ele destaca também a localização privilegiada da cidade, com uma distância pequena entre os locais de acomodação, de treinamentos, hospitais e demais pontos importantes, além da operação do Aeroporto Regional da Zona da Mata, com capacidade para grandes aeronaves. O secretário revela, ainda, que uma das próximas ações estratégicas do município é fazer uma visita a um país com potencial para ficar em Juiz de Fora, com a autorização do Comitê Organizador.

Texto: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

07 dez 2017
JF Vôlei encara Canoas fora de casa em busca de mais pontos na Superliga

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.