20 maio 2011

Leonardo Vieira disputa segunda etapa do Brasileiro nos quadriciclos



Juiz de Fora (MG), 20 de maio de 2011

 

 O piloto juizforano Leonardo Vieira (Grupo Almar/TraxTerra/Mendes & Mendes/Construtora Côrtes Alvim), da equipe Prominas ATV Racing/Raposas de Minas, disputa, sábado, 21, e domingo, 22, nos quadriciclos, velocidade, a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, no evento Sertões Series.

Leonardo, com uma carreira marcada por conquistas expressivas na regularidade (foi campeão, como piloto, nos quadriciclos, do Rally Piocerá e do Ibitipoca Off Road, aqui também como navegador nos carros), há algum tempo vem experimentando o rally de velocidade: “Este ano, resolvi me dedicar mesmo à velocidade. Nos treinos, na preparação física, e no condicionamento, é realmente uma outra modalidade”, revela Leonardo.

Na primeira etapa do Brasileiro, disputada em Natal, o juizforano da Prominas ATV Racing/Raposas de Minas ficou em quarto lugar. “Pela quantidade de participantes, 25 só na minha categoria, e pelo nível de um Brasileiro, é importante ficar entre os primeiros e brigar pelo pódio”, observa.

O Sertões Series somará pontos para a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para motos e quadriciclos, 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, e 3ª e 4ª etapas do Campeonato Paulista de Rally Cross Country para carros e caminhões.

A competição é organizada pela Dunas Race, que levantou um roteiro de 102 quilômetros, a ser percorrido nos dois dias – total de 204 quilômetros.

A previsão de largada de motos e quad, no sábado (21), é 9h, e para carros e caminhões, às 11h30. No domingo (22), a programação começa mais cedo, com motos e quad largando às 7h, e carros e caminhões, às 9h30. A premiação será a partir das 14h.

 As próximas etapas programadas pelo Brasileiro são:

– 3ª etapa – 17/06 – Porto Velho – Rally da Amazônia

– 4 etapa – 09 a 19/08 – Rally dos Sertões

– 5ª etapa – 12 a 15/11 – Rally das Serras – São Joaquim/SC

Salvini Racing com novas responsabilidades no Sertões Series

Juiz-forano Flávio Bisi está em seu primeiro ano na equipe Salvini RacingCom novo patrocinador e em cidade inédita, Guido Salvini, Flávio Bisi (navegador juiz-forano) e Fernando Chwaigert querem começar o Sertões Series com vitóriaA prova acontece na cidade de Botucatu, SP, que pela primeira vez, receberá juntas as quatro categorias existentes no rali cross country: motos, quadriciclos, carros e caminhões. Os boxes serão instalados no Largo, que fica em frente a Igreja Matriz de Botucatu.

“O município já foi sede de disputas entre motos e quad, mas nunca assistiu de perto, os carros e caminhões acelerarem. Por isso, capricharemos dentro do percurso, tirando de giro o motor do nosso Mercedes-Benz Atego. Além do pódio, queremos conquistar a simpatia e admiração da população”, declarou o piloto Guido Salvini, da Salvini Racing. Completam o time, o navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigert.

A responsabilidade da Salvini Racing é bastante grande para esse certame, que marca uma nova fase para este trio. A partir deste mês, a equipe passa a defender o nome da Lubrificantes Mobil, que tem planos audaciosos para esses competidores. “Queremos muito iniciar essa parceria com um primeiro lugar, e retribuir à empresa este investimento. Com bons resultados, alcançaremos degraus maiores”, apostou Salvini.

A organização do evento prometeu surpreender e levar além dos limites os esforços dos participantes. “Será uma teste de fogo. Nossa receita será manter o foco, e evoluir a cada quilômetro rodado. O caminhão parece um ‘foguete’, e por isso, queremos voar dentro das trilhas”, descontraiu Bisi.

O rali também valerá pelos Campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross-Country, e será supervisionada pela CBM, nas categorias motos e quadriciclos; e pela FASP e CBA, nas categorias carros e caminhões.

Textos: InterMídia e Liberdade de Ideias

Fotos: Fábio Davini e Doni Castilho


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse