30 maio 2011

Juiz-foranos vencem o desafio do Ironman



Juiz-forano Edson Nascimento ficou em segundo lugar nas 10 milhas

Juiz de Fora (MG), 30 de maio de 2011

Em Florianópolis dois atletas juiz-foranos, da equipe SaúdePerformance, disputaram a maior prova de triathlon do Brasil o Ironman Brasil, com 3,8km de nataçã, 180km de ciclismo e 42km de corrida. A 11ª edição do Ironman Brasil foi histórica: ao nascer do sol em Jurerê Internacional, 1.823 triatletas de 34 países largaram para mais um dos mais difíceis desafios do esporte mundial.

Os tempos dos juiz-foranos, ambos na faixa 40-44 anos, foram:

Marco Capitão – 12h01min19s

Leonardo Poncinelli – 12h27min17s

  Além do Ironman, a equipe SaúdePerformance esteve envolvida em mai dois eventos, em JF e Rio de Janeiro, neste final de semana. A Corrida Camilo dos Santos e Associação dos Cegos, em Juiz de Fora, e o 10miles Mizuno, no Rio.

Corrida Rústica

Em Juiz de Fora a bola da vez foi a Corrida Rústica do Rodoviário Camilo dos Santos e Associação dos Cegos, segunda etapa do Ranking local, com 6,5km de distância.

Pablo Casadio comandou o aquecimento dos atletas para a prova. A equipe SaúdePerformance esteve presente, para oferecer aos seus atletas todo apoio necessário durante a prova. O professor Pablo Casadio comandou o aquecimento e a equipe de Fisioterapia IMQV, preparou o oásis com maca de massagem e bola suiça, para relaxar os atletas após a competição.

Detaque para participação em grande número, dos atletas SaúdePerformance e também para atleta Luciana Ronzani, 10ª colocada geral e 2 em sua faixa.

Adriana Benda, Alexandre Cézar, Alice Borges, Aline Miranda, Altiva Oliveira, Deliane, Débora Day, Denis Almeida, Diogo Fiochi, Eliel Gonçalves, Flávio Toscano, Guilherme Ronzani, José Ferreira, Lucas Chacur, Luciana Morais, Luciana Ronzani, Luciléia Oliveira, Luís Bartholomeu, Marcelo Tadeu, Marcone Trindade, Manuela Pacífico, Mauro Leite, Mônica Miguel, Pablo Casadio, Pedro Guedes, Renato Ambrósio, Rubens Gabriel, Selma Fiochi, Tiago Day, Valéria Martins, Valéria Garelli, Vitor Abreu e Willerson Lopes.

No Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, o desafio foi a etapa carioca das 10miles Mizuno, evento com diferentes distâncias 2,5milhas (4km), 5milhas (8km) e 10milhas (16km). Uma van levou parte dos atletas, na madrugada de sábado para domingo de JF direto para a prova. A Barraca da equipe também foi montada em solo carioca, para oferecer apoio aos atletas durante a jornada. Edson Nascimento foi segundo lugar na prova de 10 milhas. Destaque para estreia em provas de rua dos atletas Ana Menezes, José Kessler e Paulo Henrique.  Marcos Hallack, treinador da equipe, também correu forte e chegou em 4º nas 5milhas (8km).

Atletas SaúdePerformance em ação nas 10 miles Mizuno RJ:

2,5 milhas (4km) – Ana Menezes, Celeine Gomes, José Kessler.

5 milhas (8km) – Alessandra Salimena, Andréa Campos, Anna Santos, Carolina Hallack, Cecília Pandelot, Iandra Carvalho, Joaquim Silveira, José Pandelot, Marco Espindola, Marcos Hallack, Marius Carvalho, Patrícia Quintão, Paulo Henrique, Tarcísio Gonzalez, Vanice Littieri, Weverson Lopes e Wiverson Lopes.

10 milhas (16km)- Alexander Gomes, Alexandre Salimena, Edson Nascimento, Giovanna Medeiros, Hugo Saporetti, Julius Carvalho, Maria Fernanda, Pablo Silva e Vinícius Anzolin.

(Informações e foto: Equipe SaúdePerformance)


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse