02 maio 2011

Juiz de Fora conquista cinco ouros no Campeonato Brasileiro de Hapkidô



Juiz de Fora (MG), 2 de maio de 2011

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Hapkidô aconteceu nesse domingo, 1º de maio, no município de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. Seis atletas de Juiz de Fora disputaram o brasileiro, sendo quatro deles alunos do Programa JF Esporte e Cidadania, promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). Eles trouxeram cinco ouros e duas pratas para a cidade (um ouro em defesa pessoal, dois ouros e duas pratas em luta e dois ouros em quebramento).

O campeonato contou com a presença de atletas de diferentes regiões do país, como Pernambuco e Santa Catarina, além da participação especial do Nepal, país asiático com tradição no esporte. De acordo com o professor da SEL, Alexandre Gerken, que também é vice-presidente da Liga Mineira de Hapkidô, o resultado demonstra a maturidade da equipe juizforana. “O nível dos atletas está bom. Eles têm participado com frequência dessas competições, adquirindo experiência e atualizando conhecimentos”, explica.

Juiz de Fora será sede da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Hapkidô, que será realizado nos dias 10 e 11 de setembro. Para Gerken, a escolha da cidade revela a forte representatividade do município nos campeonatos nacionais e internacionais.

A terceira etapa está prevista para dezembro, na Bahia. Agora, a equipe se prepara para o Mundial de Hapkidô, que acontece nos próximos dias 14 e 15, em Curitiba, Santa Catarina. A PJF, por meio da Secretaria de Educação (SE), comprou dez passagens aéreas para a equipe, que competirá com oito atletas e conta com dois técnicos.

Texto: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 fev 2018
Tupi x Atlético em JF: ingressos, transporte, acesso, estacionamento

20 fev 2018
Módulo 2: Jajá brilha, NAC lidera, juiz-forano apita e Baeta divulga preços

19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.