19 maio 2011

JEMG em Bom Jardim de Minas: Juiz de Fora lidera no handebol



Bom Jardim de Minas (MG), 19 de maio de 2011

  Juiz de Fora assumiu posição de liderança no handebol da fase microrregional dos Jogos Estudantis de Minas Gerais (Jemg), que ocorre até o próximo sábado, 21, no município de Bom Jardim de Minas. Embora o município não tenha obrigação de competir nas fases anteriores à final, está marcando presença nesta primeira etapa do Jemg.

  A cidade está competindo no handebol juvenil feminino, representada pela Escola Estadual Clorindo Burnier e no handebol infantil masculino, pelo Instituto Metodista Granbery. As unidades de ensino são as campeãs dos XX Jogos Intercolegiais, e por isso, representam o município no Jemg.

  Nos jogos disputados nas últimas terça e quarta-feira, 17 e 18, Juiz de Fora venceu em todas as partidas. No infantil masculino, os juizforanos enfrentaram Lima Duarte, conquistando a vitória por 31 a 9 e, na quarta, o município de Mar de Espanha, batendo o adversário por 9 a 8.

No handebol Juvenil feminino, a cidade venceu por w.o. na terça, com a ausência da equipe de Mar de Espanha. Na quarta-feira, derrotou Lima Duarte por um imbatível placar de 42 a 2.

Nesta quinta-feira, 19, a cidade não tem jogos na agenda. As disputas voltam na sexta-feira, 20, com as meninas enfrentando São João Nepomuceno e os meninos Bom Jardim de Minas. No sábado, 21, último dia de competições, Juiz de Fora enfrentará Santos Dumont, nas duas categorias.

Embora esteja participando da primeira etapa do Jemg, o município não soma pontos para a próxima fase, já que está com todas as vagas garantidas na final, por ser a cidade sede. “As escolas optaram por jogar, com o objetivo de acumular experiência, aproveitar a oportunidade para treinar e desenvolver suas potencialidades”, explica o coordenador do Jemg em Juiz de Fora, Jarbas Duque.

A segunda etapa do Jemg é a Regional, que ocorre em Cataguases, entre os dias 17 de junho e 2 de julho. A fase Final será realizada em Juiz de Fora, entre os dias 8 e 13 de agosto.

Veja abaixo os boletins com resultados de todas as modalidades nas duas sedes e a classificação:

Texto: Juiz de Fora: Assessoria de Comunicação da SEL

Boletins: Adilson Mattos, da Comissão Organizadora dos JEMG


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


23 maio 2018
Jogadores, técnico e diretor repercutem invasão ao gramado

23 maio 2018
Deu BO! Torcedores invadem treino do Tupi

22 maio 2018
Tupi tem barca, saída de preparador físico e contusão em dois dias

22 maio 2018
Panathlon Club JF comemora sucesso da 6ª Feijoada do Esporte

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse