17 maio 2011

Ex-jogador do Sport manda notícias da Europa



Juiz de Fora (MG), 17 de maio de 2011

  São vários os exemplos de atletas que passaram pelo Sport Club JF e hoje brilham mundo afora. A torcida do Verdão com certeza se lembra do volante Raul, que ano passado vestiu a camisa alviverde na Segunda Divisão do Mineiro. Pois é, o jogador de 24 anos está, atualmente, no futebol suíço. “Estava jogando no Sport e o presidente do Yverdon viu um jogo, gostou e pediu que eu viesse para 15 dias de testes”, relatou Raul, filho de Beto Nunes, que atuou por muitos anos no futebol de Juiz de Fora, como preparador físico e treinador.

 Só que a história de Raul não foi tão fácil assim. Como todos os jogadores que saem do Brasil, a vida em outro local não é fácil. Ao chegar na Europa, Raul acabou sendo surpreendido pelo próprio presidente do clube, que queria que ele atuasse de atacante. Por se tratar de uma função totalmente diferente, o jogador acabou não ficando no clube, mas conseguiu a vaga no Baulmes, rival do Yverdon. “Eu ia voltar ao Brasil, mas conheci o presidente do Baulmes, que acabou me convidando para ficar em sua equipe. Resolvi ficar e agora estou atuando na terceira divisão”, contou.

  Raul acaba de ser destacado pela Revista Trivela, com matéria de página inteira com uma entrevista completa sobre sua trajetória no futebol brasileiro e agora na Europa. Sempre grato ao período que passou pelo Sport, Raul fez questão de mandar as notícias para o vice-presidente do Verdão, Marcio Guerra

  Raul passou por grandes clubes brasileiros. Além do Verdão da Avenida, ele vestiu a camisa do Atlético-MG, América-MG, Internacional e Flamengo. No clube carioca ele atuou por sete meses no futebol júnior, constituindo um exemplo para a garotada do Periquito que está brilhando nas categorias de base. “Não tive cabeça e acabei errando algumas vezes. Tive dificuldades, algumas coisas que acontecem muito no futebol brasileiro. Acho que tenho muito a realizar ainda. Sei do meu potencial, sei que tenho qualidade para jogar em grandes clubes do Brasil, e, com certeza, um dia irei realizar esse sonho”, finalizou.

Dados do Jogador

Nome: Raul Noronha Nunes

Nascimento: 16/02/1987 – Juiz de Fora/ MG

Clubes: Atlético-MG, América-MG, Internacional, Flamengo, Sport Club JF e Baulmes-SUI

Informações: site oficial do Sport


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

13 fev 2018
Brilho de Léo Santana na seleção emociona JF. Veja depoimentos exclusivos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse