05 maio 2011

Escola de Esportes tem amistoso de basquete nesta quinta



Juiz de Fora (MG), 5 de maio de 2011

Uma equipe mista de basquete (feminino e masculino), formada por atletas de diferentes idades e um atleta portador de deficiência mental, se reúne na noite desta quinta-feira, 5, para um amistoso no Colégio dos Jesuítas, às 19h30. A turma é formada por 12 alunos, integrantes do projeto “Escola de Esportes”, promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL).

Os atletas são moradores das comunidades dos bairros Santa Terezinha, Eldorado e Mariano Procópio. De acordo com o professor da SEL, Rodrigo Arbex, o amistoso tem a finalidade de proporcionar maior vivência de jogo para a equipe.

“Não encontramos facilmente uma turma com esse perfil, pois, além de termos integrantes com diferenças entre si, o basquete é um esporte pouco popular ainda. Como o objetivo é promover o esporte inclusivo, esse amistoso é interessante para que eles vivenciem um momento mais competitivo”, explica Arbex.

Texto: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 fev 2018
Módulo 2: Jajá brilha, NAC lidera, juiz-forano apita e Baeta divulga preços

19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.