21 maio 2011

Copa Panorama: confira tabela de domingo e como está a polêmica extra-campo



Juiz de Fora (MG), 21 de maio de 2011

A Copa Panorama de Futebol Amador terá a última rodada da fase de classificação neste domingo, 22. Os jogos terão o mesmo horário dentro de cada grupo, para não ocorrer a situação de equipes entrarem em campo já sabendo o outro resultado, com eventual vantagem.

Os jogos do Grupo A e B serão às 10h30. Já as partidas das Chaves C e D estão marcadas para 15h.Toda a rodada será no domingo, 22.

Chave A (10h30): em Leopoldina, Ribeiro Junqueira x Operário, em Miraí, Miraí x XV de Novembro, de Laranjal.

Chave B (10h30): Prainha x Descoberto (em Descoberto, com portões fechados)e em Tocantins, Itararé x São João Nepomuceno.

Chave C (15h): em Rio Pomba, Pombense x XV de Novembro, de Rio Novo, e em Juiz de Fora, Benfica x Chacarense;

Chave D (15h): em Andrelândia, Rosário x Santa Terezinha, e em Guarani, Acadêmicos Luziano x Nacional, de São João del Rei.

As quartas-de-final têm início programado para o próximo dia 29.

Polêmica extra-campo

Fora de campo, a duplicidade de inscrição de um atleta gerou situação curiosa. Veja o que diz a Nota Oficial publicada no site oficial da competição:

” PERICIA TÉCNICA É REALIZADA NA COPA PANORAMA 2011

Por: Assessoria de comunicação da Copa.

De forma inédita, na tarde de 19/05/2011, a organização da Copa Panorama de Futebol Regional, convocou através de nota oficial divulgado no site oficial da competição www.copapanorama.com.br as equipes envolvidas no episódio Bruno Sevenini, que teve o seu nome incluído em duas equipes onde constava nome completo, uma suposta assinatura e o numero de identidade do atleta em questão. A medida tomou grande repercussão no meio esportivo da região pois o fato de se periciar uma duplicidade de inscrição nunca havia ocorrido nas competições de nossa região, provando mais uma vez que a Copa Panorama de Futebol Regional, tem tratado o futebol regional com seriedade e lisura nas decisões que são tomadas.

Segundo Douglas Fedóceo, coordenador da Copa, a decisão de fazer uma pericia grafo-técnica da assinatura de Sevenini, se deu por conta do mesmo ter alegado que a referida assinatura não era dele e que a mesma havia sido falsificada por dirigentes ou atletas da equipe do Ribeiro Junqueira.

Como o mesmo estava impedido de jogar a copa e insistiu em atuar na partida entre Operário x Mirai valida pela primeira rodada do 1º turno da copa, a equipe do Operário corria o risco de perder 6 pontos por utilizar o atleta. Porém diante do fato exposto, o coordenador da Copa 2011, liberou o atleta para jogar, porém, avisou aos envolvidos que o problema seria sanado através de parecer técnico e o culpado seria punido conforme manda o regulamento.

A pericia esta sendo realizada por um dos mais respeitados e experiente perito forense do estado de Minas Gerais, Dr. Ary Wagner, que antes de iniciar os procedimentos deixou claro as partes e ao coordenador da copa que o atleta não era obrigado por lei a realizar tal periciamento, já que constitucionalmente nenhum cidadão brasileiro é obrigado a produzir provas contra si mesmo. Porém, conforme já havia sido avisado o atleta Bruno decidiu por livre vontade efetivar o procedimento, já que se não o fizesse, a coordenação da copa iria punir o clube Operário por ter jogado com atleta de forma irregular , pois sua liberação foi dada em virtude do comprometimento de se fazer o procedimento pericial.

Acompanhado de seu advogado Felipe Fortuna, que também é empresário FIFA, Bruno iniciou os trabalhos de coleta de assinatura após as duas equipes (Operário e Ribeiro Junqueira), terem pagado o valor de R$1.200,00 reais, valor este cobrado a título de honorários para realização do serviço. Desta forma, a parte que sair “vencedora”, receberá integralmente o seu dinheiro de volta.

O resultado da pericia sairá na próxima segunda feira (23/05), às 16 horas e depois de entregue as equipes da Chave (A) serão oficialmente notificadas já que esta decisão interferirá diretamente na classificação do segundo colocado da chave.

As partidas entre Ribeiro Junqueira x Operário e E.C Mirai x XV de Novembro de Laranjal, serão jogadas normalmente no próximo domingo as 10:30 horas.”

(Redação da nota: Organização da Copa Panorama)

 

COPA PANORAMA – NOTA OFICIAL 008/2011

“Em virtude de duplicidade de inscrição do atleta Bruno Sevenini Pinto, nas equipes do Operário da cidade de Muriáe e Ribeiro Junqueira da cidade de Leopoldina, fica o atleta acima citado, convocado a comparecer a sede da coordenação da Copa Panorama de Futebol Regional 2011, situado a Rua Vereador José Gaspareti nº 123/302 Bairro Vale do Ipê – Juiz de Fora – MG, para que se colha assinaturas para efetivação de exame grafo técnico, diante perito Criminal, devida mente credenciado pelo fórum Bejamim Colucci da cidade de Juiz de Fora.

A pericia será realizada no dia 19 de maio de 2011, em horário a ser definido com o Sr. Bruno Sevenini. O não comparecimento do Sr. Bruno Sevenini Pinto, poderá caracterizar falta de boa vontade com este tribunal e ocasionará ao Clube operário a perda de 6 pontos de acordo com o regulamento geral da competição.

O Custo pericial deste processo será de R$ 1.200,00 (Hum mil e duzentos reais) e as duas equipes terão de efetuar o pagamento deste valor antes que a mesma seja efetivada. A equipe que for absolvida terá o seu dinheiro restituído de imediato.

Nesta mesma data e no mesmo endereço acima citado será promovido julgamento de ocorrências relativas aos jogos da rodada do dia 15 de maio de 2011, e a presença dos clubes é indispensável para que todos os processos possam ser julgados com o máximo de lisura.”

Informações: coordenação (e site) da Copa Panorama


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse